<
>

Valve revela última janela de transferência antes do International 8

Em 2017, International de Dota 2 deu premiação recorde de US$ 24,7 milhões Valve

A Valve revelou nesta semana informações sobre a última janela de transferências antes do International 8.

A partir de agora, as equipes têm até 5 de fevereiro para fazer mudanças em suas escalações ou registrar novamente seu elenco.

O processo de registro funciona em duas fases. Na primeira, jogadores podem sair ou ser retirados de equipes e gerentes podem registrar novamente os times já existentes, mas ainda não é possível que jogadores entrem em novas equipes. Esta primeira fase vai até 22 de janeiro.

Na segunda fase, novos times podem ser registrados no sistema e jogadores podem ser adicionados a novas equipes. Entretanto, jogadores não poderão mais ser retirados de um elenco. Esta é a fase que será encerrada em 5 de fevereiro.

Como a janela de transferências estará aberta durante a realização de dois eventos do Dota Pro Circuit, o ESL One Genting 2018 e a Starladder i-League Invitational #4, a Valve informou que não haverá penalidade de Pontos Qualificatórios para uma equipe que jogar com substitutos até o final da segunda fase.

PONTOS QUALIFICATÓRIOS

Após o fim dessa nova janela de transferência, as equipes de Dota 2 passarão a definitivamente acumular pontos para o International 8.

Iniciado no fim de 2017, o sistema de Pontos Qualificatórios definirá as equipes que serão convidadas para o Mundial do jogo. No entanto, os pontos são dos jogadores, não da organização, e um jogador que decide trocar de time levará seus pontos para sua nova casa.

Logo, como está é a última janela de transferência antes do Mundial, as equipes não correm mais o risco de perderem pontos com a saída de jogadores.

Os Pontos Qualificatórios são distribuídos em minors e majors aos jogadores, e a soma de pontos de uma equipe considerará apenas os três maiores entre os cinco jogadores.