<
>

Com fortes crítica à Riot Games, Vash anuncia pausa na carreira

Como não pode disputar primeira etapa do CBLoL 2018, jogador resolveu dar uma pausa na carreira Riot Games

Por não poder disputar a primeira etapa 2018 do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), devido a uma suspensão sofrida no ano passado, Guilherme “Vash” del Buono resolveu dar uma “pausa sem previsão” na carreira. Com duras críticas à Riot Games no Brasil, o meio anunciou a decisão nesta quarta-feira (10): “Essa é a minha despedida do cenário competitivo”

De acordo com Vash, "alguns obstáculos me fizeram perceber que eu não estaria mais feliz em me envolver com o LoL nesse semestre". O entrave o qual se refere são as duas punições que recebeu em julho e agosto de 2017, respectivamente. Por ofensas e atitude tóxica nas filas ranqueadas, o meio foi, inicialmente, multado em R$ 1,5 mil, mas acabou tendo a pena agravada em suspensão de cinco partidas oficiais por conduta reincidente.

"Trashtalk e ofensas nas filas ranqueadas foram o suficiente para o responsável pelas punições da Riot definir que eu não deveria mais participar de nenhum campeonato campeonato em 2018", afirmou Vash.

De forma agressiva, o jogador disse ainda que “o mesmo bonitão que achou uma boa ideia começar um CBLoL com times com pontos negativos de -16, -6 e -4”. O meio refere-se a segunda etapa de 2016, na qual Big Gods, Red Canids Corinthians e Operation Kino foram penalizadas por terem inscritos integrantes após o prazo estipulado pela Riot Games.

O jogador revelou ainda que recebeu "ótimas propostas de times" e que "uma em específico" o motivo "a dar o meu melhor como jogador e me redimir como jogador da rota do meio". Ainda de acordo com Vash, com o "novo projeto promissor" ao qual fora apresentado "eu me animei muito para jogar, dar o meu melhor e me matar de treinar".

O meio completou afirmando que ficou "completamente destruído" após receber a notícia de que não iria poder disputar o CBLoL já que ele "queria muito ter representado esse time promissor que me deu uma oportunidade e que queria muito ter me redimido, continuado a competir e fazer o que eu mais amo nos últimos 7 anos".

Vash começou a competir, em 2013, pela extinta Action Team eSports como topo e acumula passagens por grandes equipes do cenário nacional, como KaBuM Black, KaBuM e CNB e-Sports Club. Jogando como meio desde 2015, o meio havia voltado a vestir a camisa blumer em abril do ano passado e chegou a disputar algumas séries da segunda etapa do CBLoL atuando tanto como caçador e na rota do meio.