<
>

Otazú vence pela sétima vez no Master de Kart e está próximo do título

A sétima vitória em nove participações colocou Alberto Otazú bem próximo do bicampeonato no 17º Campeonato Master de Kart. Na noite de sexta-feira (30) o jovem líder do certame largou da pole position debaixo de muita chuva no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, estabeleceu a volta mais rápida e venceu a 11ª e última etapa com a larga vantagem de 16s613 sobre George Shi Wen NG, o vice-líder.

“Foi minha segunda vitória em dois dias, debaixo de muita chuva. Hoje foi muito pior. Felizmente não cometi nenhum erro e só não digo que foi uma vitória tranquila porque as condições da pista estavam bem críticas por causa do aguaceiro”, comentou Otazú.

Com este resultado, Alberto Otazú soma 165 pontos contra 148 de George Shi Wen NG. Como na última etapa, dia 14 de dezembro no Kartódromo Granja Viana (Cotia), estarão em jogo mais 20 pontos, basta o líder terminar na 13ª posição, mesmo que o vice-líder vença, para que assegure o título que ele já havia conquistado em 2016, em sua primeira temporada no kartismo.

“Com certeza vou querer fechar o campeonato com chave de ouro. Não vou para a etapa final pensando em fazer contas, pontuar. Eu quero é vencer, pois só assim eu me aprimoro e tenho reconhecimento do meu trabalho”, avisa Otazú, que além das sete vitórias, tem uma segunda e nona colocações, sete pole positions e oito voltas mais rápidas. Ele deixou de participar das duas primeiras etapas da temporada.