<
>

Marcelo Medeiro fecha etapa do Dakar em quarto; Casale segue líder

Nesta segunda-feira, o brasileiro Marcelo Medeiro terminou em quarto colocado a terceira etapa do Rali Dakar, que vai de Pisco a San Juan de Marcona, no quadriciclo. Ignacio Casale, chileno campeão do Rali Dakar em 2014, venceu etapa ao terminar o percurso de 296 km a 29min51s de Alexis Hernandéz. Sergey Kariakin foi o terceiro colocado. Com os resultados do dia, Casele continua liderando a prova com 26 minutos de vantagem em relação a Kariakin. O terceiro na classificação geral é o argentino Pablo Copetti, que está 30 segundos atrás do russo. Medeiros é o 21º na tabela.

Sam Sunderland conquistou sua quarta vitória no Rali Dakar nesta segunda-feira após ter caído para a quarta posição geral no último domingo. Com o resultado, o atual campeão nas motos lidera o rali com vantagem de 4m38s sobre Kevin Benavides. Pablo Quintanilla, Toby Price e Ricky Brabec fecham o top 5.

Nos carros, Mikko Hirvonen teve problemas com o seu carro nesta segunda-feira e desistiu da disputa do Dakar. Al-Attiyah conquistou a etapa subiu da quinta posição geral para a terceira com o resultado conquistado no dia. Stephane Peterhansel fechou o percurso de Pisco a San Juan de Marcona e, com isso, o atual campeão assumiu a liderança da prova. Cyril Despres, segundo colocado no geral, fechou o pódio do dia.

Nani Roma, piloto catalão, sofreu um acidente a um quilômetro do final da etapa desta segunda-feira. Enquanto o navegador, Alex Haro, não sofreu grandes ferimentos, Roma teve um trauma cervical e foi levado ao hospital.

No UTV, Uribe Ramos terminou o percurso em 4h30min36s, seguido do francês Patrice Garrouste e de Claude Fournier. O primeiro lidera a classsificação seguido de Garrouste e Anibal Alaiga.