<
>

Visando ser competitivo, Massa prega cautela na transição para a Fórmula E

Felipe Massa se aposentou recentemente da Fórmula 1, contudo ele vem demonstrando confiança que o próximo passo em sua carreira é disputar a Fórmula E. Apesar disso, o piloto brasileiro acredita que ele não irá competir na categoria nesta temporada, destacando que seu objetivo é conseguir ser competitivo.

“Com certeza eu estou tentando entender qual será a situação no momento e eu ainda não sei. Não acho que eu vou correr na Fórmula E (nesta atual temporada), porque ela acabou de começar e a maioria das equipes já tem pilotos”, declarou o vice-campeão mundial de 2008.

“Quero correr em um campeonato onde acredito que posso estar no topo, lutando nas corridas por vitórias e onde posso lutar pelo campeonato. Então, vou me preparar para encontrar o carro certo, a equipe certa para começar bem a temporada”, completou.

Além disso, Felipe Massa afirmou que a transição de categoria não será fácil, indicando que ele irá se preparar para competir da Fórmula E. No entanto, ele não negou a possibilidade de correr já neste ano caso a oportunidade surja.

“(A mudança à Fórmula E) não será simples. Haverá alguma preparação para o próximo campeonato e aí, com certeza, terei ideias do que vou fazer nesse meio tempo – indo a algumas corridas, fazendo eventos, talvez fazendo algumas corridas com trabalhos na televisão e algo do tipo”, disse Massa. “Se eu tiver a oportunidade de fazer corridas logo de cara, Ok. Mas não sei se eu teria a oportunidade. O campeonato está começando e, com certeza, não estou interessado em tomar a vaga de um piloto só para estar lá. Eu preciso me preparar da forma correta”.