<
>

Silvana Lima avança na 3ª fase do mundial de surfe e enfrentará a líder do ranking da WSL

Brazilian Storm com força máxima! Todos os surfistas brasileiros na etapa de Bali, Indonésia, avançaram para a terceira fase do Mundial de Surfe, e o destaque foi para a surfista cearense Silvana Lima.

Uma das atletas mais experientes do campeonato, Silvana estava fora das competições desde que operou o joelho direito, após se lesionar no CT J-Bay, em julho do ano passado.

Após cair na primeira fase, a brasileira foi para a repescagem, disputando vaga com a campeã de Bells Beach, Courtney Conlogue e a australiana Macy Callaghan. Surfando com muita qualidade, emplacou logo na primeira onda uma nota 7.00, passando com a melhor nota da bateria de 13.53.

Courtney ficou em segundo com uma boa distância do primeiro lugar, com 12.57. A australiana ficou com a soma de 10.80 e foi eliminada.

No terceiro round, Silvana Lima enfrentará Caroline Marks, líder do ranking mundial. Outra representante do Brasil no campeonato, Tati Weston-Webb, que bateu a número três do ranking e passou logo na primeira fase, pega a australiana Nikki Van Dijk.

No lado dos homens, os três brasileiros que competiram na repescagem se juntaram aos oito já classificados, fazendo o Brasil seguir 100%. Willian Cardoso, Jesse Mendes e Deivid Silva conseguiram viradas em suas últimas ondas, passando em segundo lugar.

Resultados round 3 feminino

1) Carissa Moore (HAV) x Paige Hareb (NZL)
2) Johanne Defay (FRA) x Brisa Hennessy (CRC)
3) Caroline Marks (EUA) x Silvana Lima (BRA)
4) Sally Fitzgibbons (AUS) x Coco Ho (HAV)
5) Stephanie Gilmore (AUS) x Keely Andrew (AUS)
6) Malia Manuel (HAV) x Courtney Conlogue (EUA)
7) Lakey Peterson (EUA) x Bronte Macaulay (AUS)
8) Tatiana Weston-Webb (BRA) x Nikki Van Dijk (AUS)