<
>

Rafaela Silva conquista ouro inédito no Grand Slam de Baku e quebra jejum de títulos

Getty Images

Rafaela Silva levou o Brasil ao topo pódio no primeiro dia do Grand Slam de Baku, nesta sexta-feira (10). A campeã olímpica ganhou o ouro na categoria leve (57kg) ao derrotar na final a japonesa Tsukasa Yoshihda, atual campeã mundial.

Foi o primeiro ouro da judoca em um Grand Slam. A vitória teve um significado especial para Rafaela, já que ela lutou quatro vezes com Yoshihda e perdeu todos os confrontos. A derrota mais recente foi na final do Grand Slam de Dusserldorf, em fevereiro.

Além de dar o troco na rival, Rafaela quebrou o jejum de quatro decisões disputadas nesta temporada sem nenhum título.

View this post on Instagram

Grand slam de baku! 🙏🏾🥇🏆❤️

A post shared by Rafaela Silva (@rafaelasilvaa) on

“Estou muito feliz com meu desempenho, é o meu primeiro Grand Slam com vitória. Estou feliz não só por ganhar, mas pela competição que eu fiz. Conseguir soltar golpes e arriscar algumas coisas. Estou feliz de estar com essa intensidade na reta final para o Mundial. É manter os treinos e foco nos próximos objetivos", disse Rafaela.

Larissa Pimenta (52kg) foi outra brasileira que faturou medalha no evento do Azerbaijão. A novata ficou com o bronze ao derrotar a também brasileira Eleudis Valentim.

O Grand Slam de Baku vai até domingo (12). A competição vai ajudar a definir os classificados para o Mundial de Judô, no Japão, de 25 de agosto a 1º de setembro.