<
>

Te Conto no Caminho: Karen Jonz fala sobre o desafio de conciliar carreira e maternidade

Karen Jonz começou a competir no skate nos tempos em que o número de mulheres no esporte era tão pequeno que não havia banheiro feminino nos campeonatos.

Depois de passar 2 anos afastada das pistas por causa do nascimento da filha, Sky, ela enfrenta um desafio mais difícil do que a desigualdade de gênero no esporte: o de conciliar a carreira com a maternidade.

“Achei que quando a Sky tivesse dois meses eu ia colocar ela do meu lado na pista e sair andando. Dois meses depois do parto eu nem pisava no chão, ainda sentia dores”, revelou Karen no primeiro episódio da série Te Conto no Caminho.

Com quatro títulos mundiais no vertical, quatro medalhas (um ouro) no X-Games, Karen quer dar um passo de cada vez para voltar a ser a melhor do mundo.

“Gostaria de fazer mais, mas… Eu penso, “ah, essa semana vai”. Aí a criança fica doente. Na outra, a babá falta e não tenho com quem deixar porque o pai está viajando”, diz a skatista, em tom bem-humorado.

Ela deixa claro que não tem pressa. E que tem consciência das suas escolhas. “Não tô reclamando nem me justificando, só constatando que minha vida tá assim agora e pra mim tá tudo bem”.

Karen fala mais sobre a maternidade, casamento, planos para o futuro e projetos atuais, como um livro de receitas que lançou, no primeiro episódio de Te Conto no Caminho, que está no ar no Watch ESPN.

No segundo episódio da série, conheça histórias do surfista Ítalo Ferreira. O programa vai ao ar nesta quarta (1), às 20h, no ESPN Extra.