<
>

Seleção Brasileira Feminina de Rugby Sevens é campeã do Sul-Americana pela 15ª vez

Getty Images

A Seleção Brasileira Feminina de Rugby Sevens venceu o Campeonato Sul-Americano disputado em Assunção, no Paraguai, neste fim de semana (27 e 28). As Yaras conseguiram manter a invencibilidade e conquistaram mais um título Sul-Americano.

No Paraguai, as atletas brasileiras não encontraram muitas dificuldades e venceram todos seus jogos, começando com 39 a 0 sobre a Costa Rica, 36 a 5 contra o Uruguai e 17 a 0 sobre o Peru.

Já no segundo dia de jogos, o Brasil venceu o Chile por 38 a 0 e a Argentina em dois jogos: 22 a 5 e 22 a 7.

As Yaras se classificaram para o torneio depois de venceram o World Rugby Women’s Sevens Series, que ocorreu em Hong Kong no mês de março.

O Brasil jogou com Mariana Nicolau, Luiza Campos, Andressa Alves, Leila Cassia, Thalia da Silva Costa, Aline Bednarski, Aline Furtado, Beatriz Futuro, Byanca Ketellen, Raquel Kochhann, Bianca Silva e Milena Batista. O técnico é Reuben Samuel.

O torneio foi antecedido pelo Fórum Feminino de Rugby 2019, da Sudamérica Rugby, organizado para discutir os próximos passos do rugby feminino na região.

Eles analisaram o papel das mulheres no rugby e sugeriram ações para desenvolvimento regional da modalidade.

Para as brasileiras, o torneio de Assunção valeu ainda como preparação para outros dois Sul-Americanos que a Sudamérica Rugby organizará ainda neste ano.

No início de junho,elas vão participar do classificatório para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 em Lima, no Peru.

O calendário das Yaras também conta com outros desafios importantes: a disputa da etapa canadense da Série Mundial de Sevens 2018/19, nos dias 11 e 12 de maio e os Jogos Pan-Americanos de Lima, em julho.