<
>

Rumo ao Pan: a nadadora Etiene Medeiros é convocada depois de quebrar recorde no Maria Lenk

Rumo ao Pan e Mundial: Etiene Medeiros comemora onze anos de seleção brasileira Igo Bione

Depois de vencer o Troféu Maria Lenk neste domingo (21), com direito a recorde quebrado, Etiene Medeiros ganha mais um motivo para comemorar. A nadadora é uma das convocadas para defender a Seleção Brasileira no Mundial de Piscina Longa em Gwangju, na Coréia do Sul e nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru.

Na convocação oficial divulgada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Etiene aparece na lista das para as provas dos 50m e 100m livre e 100m costas do Mundial de Gwangju. Já para o Pan, o planejamento será feito em conjunto com o treinador Fernando Vanzella.

No Maria Lenk, Etiene garantiu a medalha de ouro com o tempo de 24.53 (próximo da sua melhor marca que é 24.45 feita na semifinal no RIO 2016), seguida da americana Mallory Comerford do Minas Tênis Clube (24.89) e de Lorrane Ferreira do Esporte Clube Pinheiros (25.30).

O tempo desta noite garantiu a atleta do SESI-SP um novo recorde de campeonato que era de Jeanette Ottesen, que defendia o Corinthians com o tempo de 24.53 e durava desde 2014. “A Mallory também foi a minha adversária lá na China ano passado nas provas de velocidade, foi muito bacana ter ela aqui, pois elevou o nível da natação, colocou em outro padrão para as provas.

Etiene Medeiros venceu todas as suas provas individuais na competição. No primeiro dia, terça-feira (16), venceu os 100m costas. Na quinta-feira (18) voltou a ter um bom desempenho em provas de 100m, ficando com o primeiro lugar no estilo livre. No sábado (20) a atual campeã mundial dos 50m costas estabeleceu novo recorde de campeonato e o melhor tempo do mundo em 2019 no estilo.

Além de Etiene, 17 nadadoras vão representar a natação brasileira no Pan: Giovanna Diamante, Larissa Oliveira, Daynara de Paula, Viviane Jungblut, Fernanda de Goeij, Manuella Lyrio, Maria Luiza Pessanha, Aline Rodrigues, Gabrielle Roncatto, Bruna Leme, Ana Marcela Cunha, Lorrane Ferreira, Jhennifer Conceição, Pamela Souza, Maria Eduarda Sumida e Camila Lins Melo.