<
>

UFC: Poliana Botelho comemora a mudança de categoria após vitória em Atlanta

Getty Images

Depois de vencer a americana Lauren Mueller no card preliminar do UFC 236, Poliana Botelho pode confirmar algo de que ela já desconfiava: a mudança para a categoria peso-mosca foi decisiva para aumentar seu rendimento.

Na luta, realizada na noite desse sábado (13), em Atlanta (EUA), a brasileira venceu por decisão unânime dos árbitros (triplo 29-28).

“Essa é a minha categoria, é ideal para a minha estrutura. Me sinto muito bem treinando nesse peso, não me sacrifico demais. Agora posso me dedicar mais aos treinos, já que não fico pensando o tempo todo em peso, peso, peso”, disse a lutadora com exclusividade para o espnW.

Sobre a luta, Poliana revela que sofreu para manter a vantagem no terceiro round, quando apostou em uma postura mais defensiva. O motivo foi uma gripe, que pegou a atleta de surpresa em Atlanta.

“Achei o clima daqui um pouco diferente e fiquei meio gripada. Isso acabou interferindo um pouco no meu 3º round, quando dei uma cansada”, contou.

Apesar da dificuldade, Poliana avalia de forma positiva o seu desempenho na luta. “Fui bem, principalmente por ser uma estreia. Me senti forte e confiante”.

Com o resultado, a lutadora chega a sua terceira vitória no UFC e se reabilita da derrota sofrida para Cynthia Calvillo em sua última luta, em novembro do ano passado.

“O braço está erguido, é mais uma vitória para Brasil! Vamos manter essa categoria e bora ganhar a próxima”, disse.