<
>

LBF: com atuação decisiva de Izabela, Santo André vence a LSB RJ/Sodiê Doces

Jorge Bevilacqua

O Santo André/Apaba voltou a ter campanha acima dos 50% de aproveitamento na Liga de Basquete Feminino (LBF) neste sábado. No ABC, com uma atuação decisiva da ala-pivô Izabela, responsável por 22 pontos, o time local venceu a LSB RJ/Sodiê Doces por 77 a 42.

Inspirada da linha dos três pontos, Izabela converteu cinco bolas do perímetro e também assegurou seu segundo duplo-duplo na temporada com 12 rebotes. A atuação rendeu 31 pontos de eficiência e o troféu de MVP para a no Ginásio Pedro Dell’Antonia.

“Todo jogo é importante para nós. Traçamos objetivos e queremos subir um degrau de cada vez. O time do Rio, mesmo com um elenco de meninas novas, esbanja vontade e determinação, então tínhamos que entrar forte e focadas para executar nosso plano de jogo”, declarou.

Barbara chegou muito perto do duplo-duplo, já que anotou 15 pontos e apanhou nove rebotes. Erika adicionou 14 pontos e a carioca Ibukunoluwa fez outros 10 na sua melhor partida em 16 jogos no torneio. Pela equipe do Rio de Janeiro, apenas Angela Paradzinski teve dígitos duplos na pontuação, com 11.

O jogo

Assim como na partida de sexta, na vizinha São Bernardo do Campo, a LSB RJ/Sodiê Doces teve dificuldades desde o início. Teve um primeiro quarto muito abaixo, de apenas três pontos – o segundo pior registrado na temporada -, o que complicou as chances cariocas no jogo. Santo André pontuava com Barbara e a ala Ibukunoluwa, titular pela primeira vez na LBF CAIXA.

Izabela esquentou a mão a partir do segundo período, no qual fez 9 pontos que impulsionaram a vantagem de 20 pontos já no descanso. As andreenses ampliaram o placar no terceiro período vencido com a parcial de 18 a 14 – Paradzinski fez a metade dos pontos cariocas.

Duas lesões no período preocuparam as duas equipes. Primeiro, a carioca Rayane saiu de quadra chorando após torcer o pé. Logo na sequência, foi a fez de Ibukunoluwa torcer seu tornozelo direito e sair carregada pela pivô Barbara. Ambas não retornaram ao jogo.