<
>

Brasil perde para a Escócia na última partida antes da estreia no Mundial

Getty Images

A seleção brasileira perdeu por 1 a 0 para a Escócia na última partida antes da estreia na Copa do Mundo de futebol feminino. Foi a nona derrota consecutiva da equipe do técnico Vadão.

Na partida, disputada em San Pedro del Pinatar, na Espanha, a equipe entrou em campo pressionada, mas teve bons momentos no primeiro tempo.

Aos 22 minutos, Letícia Santos quase marcou para o Brasil depois de um lindo passe de Marta, mas a bola bateu na trave. O time criou muitas chances, mas não conseguiu finalizar. O gol da Escócia veio aos 37 do 1º tempo, quando Little aproveitou um cruzamento na área e chutou sem chance de defesa para Aline.

O Brasil parece ter sentido o baque. No segundo tempo, a Escócia passou a dominar o jogo. A última vitória da seleção feminina foi no dia 29 de julho do ano passado, quando derrotou o Japão por 2 a 1. A dramática marca de nove derrotas em nove jogos gerou revolta na torcida.

O nome do técnico Vadão apareceu entre os assuntos mais comentados do twitter após a partida e a maioria dos comentários pedia a demissão do treinador. Vadão reassumiu a equipe em 2017 depois de ter deixado o cargo 1 ano antes.

O Brasil volta a campo no dia 6 de junho para enfrentar a Jamaica na estreia do mundial, na França.