<
>

Surfe: bicampeã mundial, Tyler Wright está fora da etapa de Maui por problemas de saúde

Atualmente, Tyler Wright é a 11ª colocada do ranking da WSL. Duas vezes campeã mundial, a australiana venceu o Maui Pro no ano passado e, esse ano, está fora da competição.

Há cinco meses, ela não competiu a etapa de Jeffreys Bay, por conta de uma forte gripe. Na ocasião, ela disse a WSL que ficou doente durante um safari na noite em que viajou para a África do Sul para a preparação de J-Bay. Em seguida, foi internada emergencialmente em um hospital. “Minha cabeça e meu corpo estavam em chamas. Passei um tempo no hospital e depois voltei a J-Bay, onde me trataram e fiquei perto da equipe médica”.

Ela perdeu 8kg, ficou com febre e de cama durante aproximadamente dez dias. Em seguida, ela não conseguiu se recuperar para competir e foi diagnosticada com uma Síndrome Pós Viral, advinda do vírua da Influenza A. Em sua conta do Instagram, Tyler publicou um texto afirmando que ela está se sentindo muito cansada, com muita dor no corpo e no cérebro. Também disse que das outras vezes em que esteve doente, ela conseguiu se recuperar e voltar, mas não dessa vez.

Por conta disso, a própria WSL anunciou que ela não participará do Maui Pro. Ela não tem previsão de recuperação, mas está fazendo o possível para recuperar-se física e mentalmente. Portanto, enquanto Stephanie Gilmore brigará pelo sétimo título mundial da carreira em duelo com Lakey Peterson, caso a australiana se recupere, ela irá em busca de um wild card no ano que vem para tentar competir novamente.

Você acompanha a etapa de Maui AO VIVO na ESPN Extra e WatchESPN, até o dia 06 de dezembro com narração de Vivian Mesquita e comentários de Marina Werneck.