<
>

Promessa do golfe, espanhola é assassinada nos Estados Unidos

Celia Barquín Arozamena, golfista espanhola, foi encontrada morta nos Estados Unidos Reprodução/Facebook

A golfista espanhola Celia Barquín Arozamena, campeã da liga da Europa Amadora Individual Feminina de 2018 e Esportista do ano da Universidade do Estado de Iowa, foi assassinada em um campo de golfe nos Estados Unidos.

O relatório da polícia diz que o corpo da jogadora de 22 anos foi encontrado na manhã da última segunda-feira no campo de golfe de Coldwater Links, Iowa, onde ela estava treinando. Os agentes foram para o campo de golfe depois de um grupo de estudantes terem encontrado uma bolsa de golfe abandonada, sem ninguém ao redor. O corpo foi descoberto perto da bolsa.

Algumas horas depois, o assassino foi preso. Collin Daniel Richards tem 22 anos e foi acusado de homicídio em primeiro grau. Ele já tinha passagens pela polícia.

A polícia não quis informar as circunstâncias da morte de Celia e nem o motivo que tenha levado o assassino a cometer o crime. A atleta foi a quinta golfista espanhola a vencer o amador da Europa e uma das mais fortes promessas do golfe feminino nacional, tendo começado a jogar com apenas quatro anos de idade. Em Iowa, ela cursava o último ano de Engenharia Civil.