<
>

Bielorrussa sofre com sangramento no nariz, mas vence maratona em Berlim

Volha Mazuronak tentou conter o sangue com água Getty Images

No último domingo (12), aconteceu em Berlim, Alemanha, a maratona feminina do Campeonato Europeu de Atletismo e foi uma corrida bem complicada para a bielorrussa Volha Mazuronak. Ela sofreu com um sangramento no nariz que a deixou ensanguentada durante todo o percurso.

A hemorragia nasal aconteceu com apenas trinta minutos de prova. Ela tentou estancar o sangue se limpando com água, mas ficou completamente suja.

Volha abriu vantagem para as demais competidoras, mas acabou errando o caminho e teve de voltar. Por sorte, a diferença de tempo era grande comparando com as demais adversárias e assim, ela foi até o final e cruzou a linha de chegada com 2h26min22s, seis segundos antes da segunda colocada, a francesa Calvin Clemence e a nove segundos da terceira colocada, a tcheca Eva Vrabcova-Nyvlktova.

A prova tinha um total de 56 competidoras. A bielorrussa competiu nas Olimpíadas do Rio 2016 e terminou na quinta colocação. Essa foi a primeira medalha de ouro de Volha Mazuronak em competições internacionais.