<
>

Etapa paulista de skate street contará com cerca de 24 mulheres nesse final de semana

A carioca da seleção brasileira Vitória Mendonça compete este final de semana Julio Detefon

A pista de skate do Parque Municipal da Chácara do Jockey recebe o melhor do skate feminino nacional neste final de semana. Do dia 10 a 12 de agosto, acontece a etapa do Oi STU Qualifying Series, que faz parte do Circuito Brasileiro de Skate e conta pontos para o ranking nacional.

Campeã da edição de 2017 do campeonato e também do X-Games de 2017, Pâmela Rosa é uma das atletas confirmadas. Destaque no cenário nacional, ela acredita que o Circuito Brasileiro é essencial para elevar o nível de competição no país.

“É um campeonato que só eleva o nível do skate nacional e ajuda a incentivar a participação feminina, que está em uma crescente. Eu estou muito feliz por poder competir na minha cidade e com a minha família do lado. Tenho certeza que teremos um alto nível de skate e muitas manobras para a galera assistir”, disse a atleta da seleção brasileira.

Vitória Mendonça, mais uma atleta da seleção, também disputa e acredita que essa etapa é uma ótima chance de se manter no time para o ano que vem. “São etapas essenciais para o crescimento do skate aqui no Brasil. Não tínhamos muitos campeonatos aqui no nosso país, então é muito legal poder contar com um circuito com essa estrutura, premiação e alto nível de skate na pista. Eu estou bem animada, é uma competição primordial para a formação da seleção 2019 e eu quero muito me manter lá”, disse Vitória.

A etapa paulista espera contar com 24 atletas no feminino. Entre elas, Monica Torres, também da seleção brasileira, Rayssa Leal, mais conhecida como Fadinha, grande revelação do skate nacional, Isabelly da Silva e Jessica Hoefler etc. Os treinos oficiais começam na sexta-feira, dia 10 de agosto, as eliminatórias no sábado e as finais, no domingo.