<
>

Seleção brasileira de Judô embarca para último compromisso antes do Mundial de Baku

Campeã olímpica Rafaela Silva também compete o Grand Prix de Budapeste Getty Images

A seleção brasileira de Judô tem um importante compromisso neste final de semana. 15 brasileiros embarcam para o Grand Prix de Budapeste, na Hungria, para o último compromisso antes do Mundial de Baku. Essa será mais uma etapa do Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô (FIJ) e começa na sexta-feira (10) e vai até domingo (12).

Entre as mulheres, Rafaela Silva (57kg) estará presente para preparação para o Mundial. Nathália Brígida (48kg) retorna à seleção, depois de se recuperar de uma lesão no ombro que a tirou de competições internacionais desde 2016, depois de vencer o bronze no Grand Slam de Abu Dhabi.

Kamilla Silva (57kg) merece destaque: com apenas 20 anos, tem lugar na seleção principal e fez sua estreia em dezembro do ano passado na disputa da segunda etapa da Seletiva Tóquio-2020. Yanka Pascoalino (63kg), Ellen Santana (70kg), Amanda Oliveira (70kg) e Nathália Parisoto (78kg) completam o time feminino.

Rosicleia Campos, coordenadora da seleção, chefia a delegação com suporte do técnico Alexandre Katsugari. A seleção está embarcando aos poucos, mas atletas que lutam na sexta e no sábado já estão no país. Nathália, Rafaela e Kamilla entram no tatame sexta-feira, Yanka, Ellen e Amanda no sábado e domingo é a vez de Nathália.

O Campeonato Mundial de Baku acontece entre 20 e 27 de setembro no Azerbaijão e já estão inscritos 626 atletas de 70 países.