<
>

Magic Paula é convidada a fazer parte do conselho fiscal da Federação Paulista de Futebol

Magic Paula foi convidada da ser conselheira fiscal da Federação Paulista de Futebol Marcelo Ferrelli/Gazeta Press

A ex-jogadora de basquete Magic Paula foi convidada a fazer parte do conselho fiscal da Federação Paulista de Futebol, dentro da chapa de Reinaldo Carneiro Bastos, que assumiu a presidência da FPF em 2015 e esse ano, concorre a reeleição como candidato único.

Em entrevista ao espnW, Paula afirmou que não está compondo nenhuma chapa, apenas a convidaram a fazer parte do conselho fiscal e ela aceitou. “Para eles terem me convidado, eles querem as coisas feitas de forma séria e direita, porque eles já sabem como sou, eu falo mesmo” – disse a ex-jogadora, que completou – “Tenho informações de amigos que trabalham nessa gestão, como o Mauro Silva e Aline Pellegrino e eles estão contentes e trabalhando sério, por isso aceitei”.

Mauro Silva, ex-jogador de futebol, tem o papel de Vice-Presidente de Integração com Atletas da Federação Paulista de Futebol e Aline Pellegrino, também ex-jogadora, atua como Coordenadora do Departamento de Futebol Feminino da Federação Paulista de Futebol.

Segundo Paula, a convidaram para ser conselheira fiscal sem necessariamente fazer parte de uma chapa e ela ainda não sabe muito bem o que esperar. “Preciso primeiro ter uma assistência do que acontece, conhecer as ações que terei que analisar como conselheira. Sendo fiscal, trata-se de recursos, então estarei nessa área para ser uma conselheira fiscal e é isso”.

Magic Paula, que fez parte da Secretaria Nacional de Alto Rendimento do Ministério do Esporte por mais de um ano, sob gestão de Agnelo Queiroz e deixou o cargo dando como um dos motivos a falta de espaço para realizar seu trabalho, agora deve assumir um cargo que a atribuirá funções de administrar os recursos financeiros captados pela entidade, sem fins lucrativos.