<
>

Seleção brasileira: Copa do Mundo Sub-20 pode servir de vitrine para Mundial do ano que vem

Enquanto a seleção brasileira principal disputou recentemente o Torneio das Nações, onde teve duas derrotas e uma vitória em três jogos, campanha melhor do que a do ano anterior em que o Brasil não venceu nenhuma partida, a sub-20 segue nos confrontos em busca do título mundial.

A Copa do Mundo Sub-20 está acontecendo na França e é tida como uma grande vitrine para as jogadoras, como disse o técnico Vadão, em entrevista ao espnW. “Dentro dessas atletas da seleção sub-17 e sub-20 é que a gente começa a garimpar” – e completou “Agora com o mundial da sub-20 a gente tem uma noção maior das atletas que poderão ser puxadas para a equipe principal”.

Vadão falou sobre a meia Andressinha e a goleira Letícia, que foram para a seleção principal depois de disputarem a Copa do Mundo Sub-20 de 2014. A zagueira Daiane Limeira é outro exemplo. Destaque na base, foi chamada para disputar a Copa América em abril e deve estar entre as escolhidas para a Copa do Mundo do ano que vem. Na principal, a maioria das jogadoras passou pelas categorias de base, por isso que, às vésperas da Copa do Mundo na França, a disputa do mundial sub-20 pode servir de passaporte para objetivos maiores.

A seleção brasileira sub-20 entra em campo amanhã (8) às 08h30, no Estádio Clos Gastel para enfrentar a Inglaterra, em partida válida pela segunda rodada da Copa do Mundo.