<
>

Conhece o superioga? Alternativa traz método mais dinâmico do que o tradicional

Divulgação

Muitas pessoas deixam de praticar ioga por se tratar de uma atividade de exercícios mais estáticos. Mas uma alternativa pode ajudar a resolver o problema daqueles que não querem desistir: o superioga. É um método mais dinâmico, que proporciona mais movimento.

“O superioga trouxe a ioga para a modernidade. Em uma hora de prática, dá para trabalhar intensamente corpo e mente de forma segura. Mexe com força, equilíbrio, expressão, alongamento e flexibilidade. Há exercício de permanência, mas também tem repetição. É mais interessante”, explicou ao espnW Stella Krieger, educadora física e proprietária do estúdio Body Expression.

O método, desenvolvido pelo mestre Paulo Junqueira há mais de 25 anos, proporciona fortalecimento físico e mental com séries próprias e permanência nos Asanas (posições da ioga). Os movimentos exigem ainda mais concentração do que na ioga, porque são aliados à respiração.

As aulas estimulam bastante os membros superiores, inferiores e o abdome e trabalham flexibilidade, além de desenvolver capacidade aeróbica. Por isso, resulta em alta perda calórica, ganho de tônus e de massa muscular.