<
>

Ameaça a ator e agressão em prostituta: ex-campeão da Volta da França é preso duas vezes em 7 dias

Campeão do Tour de France em 1997 e da Volta da Espanha em 1999, o alemão Jan Ullrich, segundo o diário alemão Bild, foi detido em um hotel de luxo em Frankfurt, acusado de agredir uma prostituta após ter mantido relações sexuais com ela.

O canal NTV noticiou que o ex-ciclista, hoje com 44 anos, teria estrangulado a garota por não estar totalmente satisfeito com o encontro. Ainda de acordo o canal, Ullrich estaria sob efeitos de drogas e álcool e não teria condições de prestar depoimento, mas a garota já teria se pronunciado perante os policiais.

Se for confirmada a veracidade da acusação, este será o segundo caso de agressão do ex-atleta em uma semana. Na última sexta-feira ele havia sido detido em Mallorca após invadir uma casa e ter ameaçado seu vizinho e compatriota, o ator Till Schweiger.

Por este caso, Ullrich passou a noite na prisão e acabou libertado no dia seguinte graças a uma decisão do juiz, que determinou apenas uma ordem de restrição para o ator ameaçado.

As notícias dos veículos alemães são de que o ex-campeão teria deixado a Espanha e viajado para a Alemanha justamente para submeter-se a uma terapia.