Solidariedade, o Rugby e Você!

Renata Martines
Renata Martines

Karina defendendo a Seleção Brasileira no World Series em 2015
Karina defendendo a Seleção Brasileira no World Series em 2015 Fotojump

Olá, pessoal!

O rugby carrega sua cultura sob 5 fortes pilares, formando pessoas, profissionais e caráter. São eles: Disciplina, Respeito, Paixão, Integridade e Solidariedade.

Com isso, escrevo hoje sobre a Solidariedade (um sentimento de identificação em relação ao sofrimento dos outros): uma querida amiga  já venceu muitas batalhas, dentro e fora do campo, defendendo a seleção Brasileira de Rugby e contra o câncer, mas agora, ela precisa da nossa ajuda.

Karina, Karinão ou Fofa, joga rugby pelo São José e também já fez parte da seleção brasileira de rugby sevens. Dentro de campo sempre mostrou sua força e capacidade de seguir em frente – como uma verdadeira rugbier!

Fora de campo, ela enfrenta a doença desde 2013, quando foi diagnóstica com um tumor no sistema reprodutivo. Depois de todo o protocolo, venceu esta batalha e voltou a jogar rugby. Em 2015, o tumor voltou e ela teve que retirar o útero e os ovários. Enfrentou o tratamento mais uma vez e, novamente, foi vitoriosa. Como uma guerreira, voltou a fazer o que mais gosta: jogar rugby. 

Karina com o sorriso e a autoestima que contagia à todos, sempre!
Karina com o sorriso e a autoestima que contagia à todos, sempre! Karina

Infelizmente, em outubro 2017 o câncer voltou, desta vez na região abdominal. E de novo, ela enfrentou a doença. Como uma fênix, voltou aos campos. 

Em setembro de 2018 precisou se afastar do rugby para enfrentar e tacklear este adversário de uma vez por todas. Passou por uma cirurgia e agora voltará a enfrentar todo o protocolo de combate à doença. 

Foi difícil convencer a Karina e sua família a aceitar ajuda. Mas, hoje ela precisa do apoio do time Brasil nessa luta.

Desde 2017, o tratamento tem sido realizado pelo SUS. Mesmo assim, existem custos altos: alimentação especial, transporte diferenciado, exames e consultas que precisam de urgência, entre outros.

Uma das opções para ajudar minha amiga é por meio de Vakinha virtual. Clique aqui para ajudar como pode.

Caso você tenha alguma outra forma de ajudar, escreva para reemartines@gmail.com, será um prazer receber sua ajuda!

Sua torcida e seu apoio são importantes para a Karina virar este jogo e voltar a brilhar dentro do campo de rugby! #tamojuntokarinão

Beijos,

Rê Martines

Fonte: Portal do Rugby

Comentários

Solidariedade, o Rugby e Você!

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.