Filip Polc estabelece novo recorde na Descida das Escadas de Santos

Planeta EXPN
Rafael Regis
       

Volte para -   /EXPN /BMX /MOTOX  /SURF /SKATE /XGAMES

 

Assista ao vídeo
Assista ao vídeo
Filip Polcster bateu o recorde da descida com cinquenta e oito segundos Foto: Walter Teixeira

Pela décima vez, a escadaria do Monte Serrat foi palco do maior evento de downhill urbano do Brasil. No fim de semana mais quente do ano, 123 atletas de diversas nacionalidades, entre eles alguns dos melhores pilotos do mundo, passaram “voando” pelos degraus da via-sacra. O evento hoje figura entre as melhores competições de downhill urbano do mundo e a edição 2012 do evento foi de arrepiar. Na final masculina, o campeão só foi conhecido depois da última descida.

O brasileiro Walace Miranda tinha sido o penúltimo a descer e já havia batido o tempo de outros três atletas na final. Só restava a descida do eslovaco Filip Polc para que o bicampeão (2008 e 2009) Walace retomasse a coroa da Descida das Escadas de Santos. Acontece que  Filip se tornou em 2010 o único piloto a completar o percurso em menos de 1 minuto. Na ocasião, cravou 59 segundos e garantiu o título. A apreensão de Walace durante a descida do eslovaco era evidente e compreensível. Ele olhava para a última curva na expectativa de que Polc não passasse por ali tão cedo.

Mas não deu outra. Um piscar de olhos e lá vem ele, vestido de preto, à toda velocidade, muito incentivado pelo público que lotava as laterais da pista. A competição do Monte Serrat é conhecida pelo calor dos espectadores, que não parecem se importar com o vencedor, mas sim com o show que os pilotos dão ao enfrentar destemidos uma descida que, aos olhos leigos, parece extremamente perigosa. Assim que Polc cruzou a linha de chegada, ainda não se tinha seu tempo exato, mas estava claro que aquela não havia sido uma descida comum.

Cinquenta e oito segundos! (58s207) Novo recorde da prova e muita satisfação do piloto eslovaco que não se conteve e soltou um “I´m fucking happy” para responder a primeira resposta da entrevista.

A Descida das Escadas de Santos não é para qualquer um. São 417 degraus e 650 metros de extensão desde a largada da Igreja do Monte Serrat até a linha de chegada no pé do morro. Trechos de alta velocidade, curvas acentuadas e passagens extremamente estreitas marcam o percurso. Os riscos, é claro, existem, mas a vontade de dominá-los é fator comum entre os pilotos, que parecem ser alimentados por desafios.

Que o diga a brasileira Luana de Oliveira, que ano após ano chega a Santos com a anseio de descer ainda mais rápido. Neste ano, Luana nem deu chance para as outras competidoras e com 1m08s519 garantiu seu tetracampeonato nas escadas.

Final masculina:

1 - Filip Polcster (ESL) - 58s207

2 - Walace Miranda (pA) - 1m00s554

3 - Cedric Gracia (FRA) - 1m00s859

4 - Emanuel Pombo (POR) - 1m01s352

5 - Djone Fornari (pA) - não completou o percurso

Final feminina:

1 - Luana de Oliveira (pA) - 1m08s519

2 - puna Ulrich (pA) - 1m10s753

3 - Emmeline Ragot (FRA) - 1m11s080

4 - Fionn Griffiths (ING) - 1m13s405

5 - Melissa Buhl (EUA) - 1m16s258

Pela décima vez, a escadaria do Monte Serrat foi palco do maior evento de downhill urbano do Brasil

Pela décima vez, a escadaria do Monte Serrat foi palco do evento de downhill urbano do BrasilCrédito da imagem: Walter Teixeira
Esta competição é uma das melhores competições de downhill urbano do mundo
Esta competição é uma das melhores competições de downhill urbano do mundo Crédito da imagem: Walter Teixeira
Luana de Oliveira é tetracampeã na descida da escadaria de Monte Serrat
Luana de Oliveira é tetracampeã na descida da escadaria de Monte SerratCrédito da imagem: Walter Teixeira
Comentários

Filip Polc estabelece novo recorde na Descida das Escadas de Santos

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.

Brasil, o país dos "desacontecimentos"

Renata Falzoni
Marcos Tadeu Aziz
Logo depois que eu mandei o texto sobre a minha indignação a respeito da política por trás das Ciclofaixas de Lazer de São Paulo, intitulada "Por que A Ciclofaixa da Paulista me Indigna Tanto",  Marcos Tadeu Aziz, ciclista e renomado cicloturista mandou-se essa carta que eu publico na íntegra. 

O Título original é: 

"Indignar-se é preciso"


A Janela para o Mar
A Janela para o Mar



Um País sem noção.Um País surreal, da total inversão de valores.

Parece que agora a capacidade de nos indignarmos quanto as mazelas nossas de cada dia foi embora, evaporou.

Estaríamos todos anestesiados, sofrendo de uma epidemia de letargia, apáticos? Que valor tem uma vida no Brasil?

Morrem mais pessoas aqui do que em guerras,conflitos graves, isto é estatístico. Mortes no trânsito, homicídios, descaso na saúde, hospitais públicos lotados, violência em niveis absurdos nas cidades.

A banalização da violência parece que emprestou a estes eventos uma "aura de normalidade" fazendo com que as pessoas fiquem entorpecidas, sem poder de reação, sem se indignarem. 

Cheguei em São Paulo vindo do Rio com uma saudade enorme das minhas bikes que aqui ficaram prontas e lubrificadas para entrar em ação a qualquer momento.

Sai da Casa Verde, rumo a zona sul de São Paulo e deu vontade de chorar. A guerra urbana está muito mais agressiva, os motoristas com os seus carros sem paciência alguma. Os carros agora são maiores, SUVs gigantes, parece que acompanhando o crescimento do ego de seus ocupantes. Tempos de redes sociais, cultura narcísica, muita superficialidade e pouco conteúdo nas vidas editadas. 

Tenho uma enorme saudade das viagens de cicloturismo realizadas pela Estrada Velha de Santos, geralmente aos sábados, saindo de madrugada, pedalando pela Av. do Estado em direção a Via Anchieta para depois pegar o caminho rumo a Ribeirão Pires e chegar ao Pouso Paranapiacaaba onde se inicia a descida. 

Tempos de descobrir junto com a amiga Renata Falzoni, com informações precisas do Historiador Benedito Lima de Toledo onde se iniciava a Calçada do Lorena, primeira via de ligação entre a então provincia de São Paulo e o litoral, construída no ano de 1792 pelo melhor do que havia na engenharia Portuguesa, para escoar a produção agricola, no lombo de mulas, as chamadas tropas de muares vencendo assim a grande muralha da Serra do Mar.

Como era bom chegar em Santos, Guarujá vindo de bicicleta pela estrada velha. Cheguei a levar uma ONG, a Meninos do Morumbi, para uma viagem por lá de bicicleta no ano de 2002. 14 garotos foram selecionados e a viagem foi batizada de "Uma Viagem na História Através da Aventura".

Foi incrivel a assimilação dos fatos históricos que narramos no local por todos os garotos, a vontade que tiveram de pesquisar mais dados após o dia, o ensino ao ar livre, de forma lúdica, viajando de bicicleta, o ensino com tesão, com prazer.

Em 2004 após a recuperação e contrução de duas pontes, inauguradas pelo governados Alckmin, a estrada passou a ser uma estrada parque com passeios agendados, mas naquele momento sem bicicletas só passeios a pé.

Já em 2009 a equipe "Cicloaventureiros" conseguiu autorização para realiazar descidas guiadas de bicicleta, em grupos pequenos, com todos os ciclistas utilizando equipamentos de segurança, mediante um pagamento de taxa. Ok,haviamos conseguido um caminho. 


Descida da Serra do Mar
Descida da Serra do Mar

Recentemente me informaram que os passeios foram suspensos, novamente as bicicletas perderam o seu espaço, não podemos ter ali a nossa rota cicloturistica, com ligação ao litoral, uma viagem linda repleta de história.
As empresas e orgãos estaduais não se entendem então é melhor proibir, assim sem nenhum critério. Sempre enfatizei que dá para ter espaço para todos os grupos. 

O cicloturismo aberto para quem se propor acordar bem cedo, chegando ao local da descida da estrada velha antes dos grupos a pé estarem inciando seus passeios. 

Vou arriscar criar aqui um neologismo, as coisas agora estão desacontecendo.

O Brasil virou o País dos "desacontecimentos". 

Agora além de não acontecerem, as coisas que estavam instituidas e acordadas, desaparecem. 

Lembro-me da enorme janela de pedra que dá uma ampla vista da cidade de Santos, no primeiro monumento da estrada Velha. Será que ainda um dia vão culpar aquela janela pela existência da paisagem?

Marcos Tadeu Aziz
Comentários

Brasil, o país dos "desacontecimentos"

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.

Isabela Souza é campeã em Pipeline

Planeta EXPN
Maíra Pabst
Isabela venceu em Pipe pela primeira vez.
Isabela venceu em Pipe pela primeira vez. | Crédito da imagem: Trouville
A campeã mundial de bodyboard de 2010 Isabela Souza venceu o IBA Pipe Challenge em Pipeline, no Havaí. As ondas tinham cerca de três a quatro pés (aproximadamente 1 metro) nesta que é a primeira etapa do circuito mundial de bodyboard. Isabela mostrou muita técnica nas manobras aéreas. 

A brasileira acaba de se recuperar se lesões sofridas no final do ano passado, quando mandou um aéreo sobre a bancada seca de pedras na intensão de defender seu título mundial. Acabou se machucando e teve de ser socorrida na água. Isabela ficou mais de um mês sem surfar, mas agora já provou que está recuperada.

"É minha primeira final em Pipeline. É incrível. Estou muito feliz", disse Isabela. Para chegar ao topo do pódio, a campeã derrotou a defensora do título Neymara Carvalho e por Karla Costa, três vezes campeã em Pipe.

undefined

O campeonato em Pipe dá a largada no circuito da IBA. | Crédito da imagem: Iba

Comentários

Isabela Souza é campeã em Pipeline

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.

O último Planeta EXPN

Planeta EXPN
planetaexpn
 

É sob uma mistura de emoções que anunciamos oficialmente que hoje o Planeta EXPN chega ao seu fim. Nos últimos 4 anos estiveram por aqui os maiores nomes dos esportes de ação e não deixamos passar um único momento radical. Agora, damos uma pausa no programa diário para alçar novos voos.

No programa de hoje, Tiago Brant e Vivian Mesquita apresentam juntos o programa e recebem nosso especialista Luciano KDra Lancellotti, para uma despedida digna do que foi o programa e para celebrar as conquistas que vêm por aí! Planeta EXPN ao vivo às 14h00 na ESPN.

*Você nos ajuda a fazer o programa deixando seu comentário aqui no blog. Participe!

undefined

Em 2012, buscaremos o melhor dos nossos esportes nos cantos mais remotos do mundo através da produção de 8 documentários especiais. E claro que continuaremos com nossa programação radical que você já conhece: WT de surf, etapas dos mundiais de Trial, FMX e BMX, além dos nossos programas semanais (Conexão Surf, Skate Paradise, Aventuras com Renata Falzoni, X Treme TV e Mundo 2 Rodas).

A partir do dia 27 de Fevereiro teremos duas faixas com programação radical na ESPN:

De segunda a sexta às 14h00: Faixa dedicada a programas especiais e produções internacionais além do programa Sabiá no Ar (mensal). O primeiro Sabiá no Ar será dia 19/03 às 14h30.

De segunda a sexta às 16h30: Novo horário dos programas semanais. Conexão (segunda), Paradise (terça), Aventuras (quarta), X Treme TV (quinta) e Mundo 2 Rodas (sexta). As reprises são às 19h15 do mesmo dia e 11h15 do dia seguinte.

undefined

undefined

undefined

undefined
Comentários

O último Planeta EXPN

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.

Quinta-feira extrema no Planeta!

Planeta EXPN
planetaexpn
 

Depois de quase 4 anos o Planeta EXPN está chegando ao fim. Por aqui estiveram os maiores nomes dos esportes de ação e não deixamos passar um único momento radical. Agora, damos uma pausa no programa diário para alçar novos voos.

Em 2012, buscaremos o melhor dos nossos esportes nos cantos mais remotos do mundo através da produção de 8 documentários especiais. E claro que continuaremos com nossa programação radical que você já conhece: WT de surf, etapas dos mundiais de Trial, FMX e BMX, além dos nossos programas semanais (Conexão Surf, Skate Paradise, Aventuras com Renata Falzoni, X Treme TV e Mundo 2 Rodas).

undefined

Crédito da imagem: Heverton Ribeiro

A partir do dia 27 de Fevereiro teremos duas faixas com programação radical na ESPN:

De segunda a sexta às 14h00: Faixa dedicada a programas especiais e produções internacionais além do programa Sabiá no Ar (mensal). O primeiro Sabiá no Ar será dia 19/03 às 14h30.

De segunda a sexta às 16h30: Novo horário dos programas semanais. Conexão (segunda), Paradise (terça), Aventuras (quarta), X Treme TV (quinta) e Mundo 2 Rodas (sexta). As reprises são às 19h15 do mesmo dia e 11h15 do dia seguinte.

Hoje teremos o penúltimo Planeta EXPN, mas, como já diria o mestre KDra, "não termina até que acabe". O Planeta desta quinta-feira chega com o melhor dos esportes radicais e com uma retrospectiva dos ilustres convidados que passaram pelas quintas-feiras do nosso programa.

Planeta EXPN ao vivo às 14h00 na ESPN.

*Você nos ajuda a fazer o programa deixando seu comentário aqui no blog. Participe!

undefined

Comentários

Quinta-feira extrema no Planeta!

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.

Planeta de aventuras

Planeta EXPN
planetaexpn
 

Depois de quase 4 anos o Planeta EXPN está chegando ao fim. Por aqui estiveram os maiores nomes dos esportes de ação e não deixamos passar um único momento radical. Agora, damos uma pausa no programa diário para alçar novos voos.

Em 2012, buscaremos o melhor dos nossos esportes nos cantos mais remotos do mundo através da produção de 8 documentários especiais. E claro que continuaremos com nossa programação radical que você já conhece: WT de surf, etapas dos mundiais de Trial, FMX e BMX, além dos nossos programas semanais (Conexão Surf, Skate Paradise, Aventuras com Renata Falzoni, X Treme TV e Mundo 2 Rodas).

A partir do dia 27 de Fevereiro teremos duas faixas com programação radical na ESPN:

De segunda a sexta às 14h00: Faixa dedicada a programas especiais e produções internacionais além do programa Sabiá no Ar (mensal). O primeiro Sabiá no Ar será dia 19/03 às 14h30.

De segunda a sexta às 16h30: Novo horário dos programas semanais. Conexão (segunda), Paradise (terça), Aventuras (quarta), X Treme TV (quinta) e Mundo 2 Rodas (sexta). As reprises são às 19h15 do mesmo dia e 11h15 do dia seguinte.


Mas até o fim desta semana você ainda curte as emoções do Planeta e no programa de hoje Eliseu Frechou te leva em mais uma escalada.

Planeta EXPN ao vivo às 14h00 na ESPN.

*Você nos ajuda a fazer o programa deixando seu comentário aqui no blog. Participe!

undefined

Árvores centenárias
Vitor Frechou

Comentários

Planeta de aventuras

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.

Terça-feira de skate no Planeta

Planeta EXPN
planetaexpn
 

Depois de quase 4 anos o Planeta EXPN está chegando ao fim. Por aqui estiveram os maiores nomes dos esportes de ação e não deixamos passar um único momento radical. Agora, damos uma pausa no programa diário para alçar novos voos.

Em 2012 buscaremos o melhor dos nossos esportes nos cantos mais remotos do mundo através da produção de 8 documentários especiais. E claro que continuaremos com nossa programação radical que você já conhece: WT de surf, etapas dos mundiais de Trial, FMX e BMX, além dos nossos programas semanais (Conexão Surf, Skate Paradise, Aventuras com Renata Falzoni, X Treme TV e Mundo 2 Rodas).

Mas o Planeta só acaba na sexta-feira e, até lá, ainda tem muita adrenalina para você! Hoje, trazemos uma matéria especial com Pedro Barros, além de um retrospectiva com os maiores ícones do skate que já passaram pelos estúdios do Planeta.

Planeta EXPN ao vivo às 14h00 na ESPN.

*Você nos ajuda a fazer o programa deixando seu comentário aqui no blog. Participe!

Pedro Barros é campeão pela terceira vez consecutiva do Bowl-A-Rama em Wellington.

Pedro Barros é campeão pela terceira vez consecutiva do Bowl-A-Rama em Wellington.
Crédito da imagem: Bowl-A-Rama
Comentários

Terça-feira de skate no Planeta

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.

Planeta EXPN com a vitória de Miguel Pupo no primeiro Prime do ano

Planeta EXPN
planetaexpn

Sempre esperamos ansiosos pela segunda-feira, porque é dia de falar de surf no Planeta. E quando temos um evento como o Hang Loose Pro Contest que acaba de ser encerrado em Noronha, aí é que ficamos ainda mais empolgados!

Foram dias de altas ondas e tubos na Cacimba do Padre, com direito à dobradinha brasuca no pódio. Edinho Leite estará ao vivo no Planeta EXPN de hoje para analisar a vitória de Miguel Pupo neste evento que impressionou o mundo do surf.

Planeta EXPN ao vivo às 14h00 na ESPN.

*Você nos ajuda  a fazer o programa deixando seu comentário aqui no blog. Participe!

undefined

Comentários

Planeta EXPN com a vitória de Miguel Pupo no primeiro Prime do ano

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.

Todas as notícias dos esportes radicais no Planeta EXPN desta sexta-feira

Planeta EXPN
planetaexpn
 

Nesta sexta-feira, o Planeta EXPN chega com muitas novidades do mundo dos esportes de ação. Diretamente de Fernando de Noronha, Tiago Brant manda o boletim completo sobre o evento prime que está ecantando os amantes do surf com ondas perfeites de 6-8 pés.

E claro que na sexta-feira tem 2 rodas no Planeta! Hoje você confere mais um capítulo do reality show "Na estrada com Ipiranga Team" e também recebe bons conselhos de motocross em "Dicas de Pilotagem com Jorge e Mariana Balbi".

Planeta EXPN ao vivo às 14h00 na ESPN.

*Você nos ajuda a fazer o programa deixando seu comentário aqui no blog. Participe!

undefined

undefined
Comentários

Todas as notícias dos esportes radicais no Planeta EXPN desta sexta-feira

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.

Caio Ibelli no Planeta EXPN

Planeta EXPN
planetaexpn

Caio Ibelli recentemente chamou atenção da mídia especializada em surf de todo o mundo ao sagrar-se campeão mundial Pro Junior na última etapa do circuito, que foi disputada em Burleigh Heads, Austrália.

Para nós brasileiros, Caio há tempos não é uma surpresa, já que desde moleque sempre se destacou nas competições que disputou. Mas o menino cresceu e neste ano entra de vez na briga para estar na elite do surf mundial. A história, os planos e os desafios de Caio Ibelli em 2012 você conhece no Planeta EXPN de hoje.

Planeta EXPN ao vivo às 14h00 na ESPN.

*Você nos ajuda a fazer o programa deixando seu comentário aqui no blog. Participe!

undefined

undefined
Comentários

Caio Ibelli no Planeta EXPN

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.

Muita adrenalina no Planeta EXPN

Planeta EXPN
planetaexpn
 

Quarta-feira é dia de bike e muita aventura no Planeta EXPN.Tem matéria especial de escalada. E tudo o que rolou na Descida das Escadas de Santos, maior evento de mtb downhill urbano do Brasil.

Os tubos estão bombando no Hang Loose Pro Contest, etapa Prime que rola em Fernando de Noronha e que reúne alguns dos melhores surfistas do mundo. Tiago Brant está confirindo tudo de perto e nos manda todas as notícias.

Planeta EXPN ao vivo às 14h00 na ESPN.

*Você nos ajuda a fazer o programa deixando seu comentário aqui no blog. Participe! 

ATENÇÃO --> Ionei Barros venceu o livro de Heverton Ribeiro

Gabriel Medina não venceu sua primeira bateria, mas conseguiu avançar.

Gabriel Medina não venceu sua primeira bateria, mas conseguiu avançar.
Crédito da imagem: Daniel Smorigo
Comentários

Muita adrenalina no Planeta EXPN

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.

Planeta EXPN radicaliza sua tarde!

Planeta EXPN
planetaexpn
 

Começou hoje na Cacimba do Padre, em Fernando de Noronha, a janela de espera da primeira etapa Prime de 2012, com surfistas de 16 países competindo por 6.500 pontos e por um bom início de temporada. Tiago Brant e Cláudio Grillo estão por lá para trazer todos os detalhes em primeiríssima mão.

No Planeta EXPN de hoje você ainda confere matéria especial com Pedro Barros e um clipe divertidíssimo produzido por Marcelo Santos, que deu um toque sertanejo aos Winter X Games.

Planeta EXPN ao vivo às 14h00 na ESPN.

*Você nos ajuda a fazer o programa deixando seu comentário aqui no blog. Participe!

undefined

Comentários

Planeta EXPN radicaliza sua tarde!

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.

Alejo Muniz no Planeta EXPN

Planeta EXPN
planetaexpn

Nesta segunda-feira o surf está bem representado no Planeta. Tiago Brant e Edinho Leite recebem umas das maiores promessas do surf mundial, Alejo Muniz.

Alejo conta tudoo sobre seu ano de estréia no WT, onde foi considerado um dos melhores estreantes. Fala também sobre a contusão que atrapalhou seu ano e como está se preparando para a temporada 2012 na elite do surf mundial.

Planeta EXPN às 14h00 na ESPN.

*Você nos ajuda  a fazer o programa deixando seu comentário aqui no blog. Participe!

undefined

undefined

 

Comentários

Alejo Muniz no Planeta EXPN

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.

Show de duas rodas no Planeta

Planeta EXPN
planetaexpn
 
Você que é fã dos esportes de ação em duas rodas pode ficar tranquilo, porque a sexta-feira chegou! Vamos falar de muito motocross e FMX.

Tem mais um capítulo do reality show mais radical da tv brasileira: "Na estrada com Ipiranga Team". E para aqueles que estão iniciando no motocross ou querem ampliar seu conhecimento, que tal mais algumas "Dicas de Pilotagem com Jorge e Mariana Balbi"?

Planeta EXPN ao vivo às 14h00 na ESPN.

*Você nos ajuda a fazer o programa deixando seu comentário aqui no blog. Participe!

undefined


undefined
Comentários

Show de duas rodas no Planeta

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.

Edinho Leite e tubos insanos no Planeta

Planeta EXPN
planetaexpn

No dia de Iemanjá, receberemos em nosso programa um verdadeiro especialista do mar. Edinho Leite chega ao Planeta EXPN com todas as notícias do mundo do surf.

E você já viu os melhores momentos dos Winter X Games 2012 por todos os ângulos no Planeta. Manobras inéditas, voos espetaculares, giros incríveis. Mas para que existam tais momentos de glamour, alguns tropeços são inevitáveis. Hoje apresentaremos um clipe só com os tombos da 16 edição dos Winter X Games.

Planeta EXPN ao vivo às 14h00 na ESPN.

*Você nos ajuda a fazer o programa deixando seu comentário aqui no blog. Participe!

**Atenção fã do esporte Ian dos Santos Ribeiro, você foi o vencedor do kit X Games do Planeta EXPN de segunda-feira. Cheque seu e-mail e nos envie as informações necessárias.

undefined

Comentários

Edinho Leite e tubos insanos no Planeta

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.

Renata Falzoni no Planeta EXPN

Planeta EXPN
planetaexpn
 

Você que estava com saudades da Renata Falzoni, fique tranquilo, pois nessa quarta-feira sua ciclista favorita está de volta ao Planeta EXPN. Ela foi conferir o novo trecho de ciclovia do Rio Pinheiros, que liga a estação Vila Olímpia à USP.

Planeta EXPN ao vivo às 14h00 na ESPN.

*Você nos ajuda fazer o programa deixando seu comentário aqui no blog. Participe!

undefined

Comentários

Renata Falzoni no Planeta EXPN

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.

Skate e snowboard no Planeta

Planeta EXPN
planetaexpn
 

Nesta terça-feira (31/01), o Planeta EXPN te leva em uma viagem pelas ladeiras africanas na companhia de Douglas Dalua e muito downhill speed.

Tem também o melhor do snowboard street no Winter X Games 2012, modalidade na qual os atletas usaram corrimãos e obstáculos de rua para compor seu arsenal de manobras. E se eles deram show na pistinha montada para os Winter X Games, o que dizer dos caras que participaram do Real Snow, modalidade que premiou os snowboarders e filmakers de vídeos de sessões de snow na rua de verdade? Reveja os melhores vídeos no Planeta.

Planeta EXPN ao vivo às 14h00 na ESPN.

*Você nos ajuda a fazer o programa deixando seu comentário aqui no blog. Participe!

undefined

Comentários

Skate e snowboard no Planeta

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.

Planeta com o melhor dos Winter X Games

Planeta EXPN
planetaexpn
Heat Frisby comemorando o primeiro frontflip da história do snowmobile 

 Frontflip inédito no snowmobile, Shaun White se superando e alcançando uma inédita nota 100, coisa de louco! Os Winter X Games 2012 entraram para a história do esporte e hoje, no Planeta EXPN, você curte os melhores momentos deste evento que encantou o mundo.

Limite é uma palavra relativa e inconstante no universo dos esportes radicais. Os X Games não nos deixam mentir. Reveja cada manobra sob a análise dos nossos especialistas e entenda porque os atletas que você viu desfilando não são normais!

Planeta EXPN ao vivo às 14h00 na ESPN. Programa especial de 1 hora!

*Você nos ajuda a fazer o programa deixando seu comentário aqui no blog. O comentário mais criativo vai levar para casa um kit dos X Games completo com mochila, boné, squeeze, mouse pad e caneca. Participe!

Snowboard Big Air
undefined 
Comentários

Planeta com o melhor dos Winter X Games

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.

Planeta com tudo que rolou no 1º dia de Winter X Games

Planeta EXPN
planetaexpn
 

A temperatura em Aspen é congelante, mas o universo dos esportes radicais está em chamas! O primeiro dia dos Winter X Games 2012 foi de arrepiar e tudo o que rolou nas montanhas do Colorado você confere no Planeta EXPN de hoje.

Tiago Brant recebe o especialista José Gaspar, que analisa com propriedade a prova decisiva do Snowmobile Freestyle. Tem também matéria especial de Caio Salles, sob o olhar de quem acompanha tudo de pertinho.

Planeta EXPN ao vivo às 14h00 na ESPN.

*Você nos ajuda a fazer o programa deixando seu comentário aqui no blog. Participe!

undefined

Comentários

Planeta com tudo que rolou no 1º dia de Winter X Games

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.

A neve chega ao Planeta EXPN

Planeta EXPN
planetaexpn
 

Para entrar de vez no clima dos Winter X Games 2012 receberemos Gustavo Veiga e Flávio Ascânio, especialistas em snowboard que vêm ao Planeta para revelar o que podemos esperar desta modalidade na edição deste ano. Quais são os principais desafios dos atletas e o que será necessário demonstrar para alcançar o tão disputado “X” de ouro?

Os Winter X Games acontecem em Aspen, Colorado (EUA), entre os dias 26 e 29 e a cobertura do melhor evento de esportes de ação na neve você só confere nos canais ESPN. Fique ligado em nossa programação, pois teremos transmissão ao vivo das provas e matérias com os melhores momentos no Planeta EXPN, no X Center e nos demais jornais da casa.

Planeta EXPN ao vivo às 14h00 na ESPN.

*Você nos ajuda a fazer o programa deixando seu comentário aqui no blog. Participe!

undefined

undefined

Comentários

A neve chega ao Planeta EXPN

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.

Gugu Ramos é o convidado do Planeta EXPN

Planeta EXPN
planetaexpn
 

Terça-feira é dia de celebrar o skate no Planeta e hoje receberemos um verdadeiro ícone do mundo das rodinhas. Um vencedor (bi-campeão mundial -2008 e 2010), mas mais do que isso um skatista de alma. Gugu Ramos é o nosso convidado especial!

E a temperatura não para de baixar neste Planeta, porque estão chegando os Winter X Games 2012! Conheça os principais atletas e quais serão os principais desafios desta edição do melhor evento radical nas neves.

Planeta EXPN ao vivo às 14h00 na ESPN.

*Você nos ajuda a fazer o programa deixando seu comentário aqui no blog. Participe!

undefined

undefined
Comentários

Gugu Ramos é o convidado do Planeta EXPN

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.

mais postsLoading