Se apequenando em Volta Redonda e Saquarema: vai passar rápido, mas fiquei com saudade de Andrés no Corinthians
Andrés Sanchez tinha muitos defeitos. Mas algumas qualidades. Uma delas foi a rara coragem de ter não abaixado a cabeça por muitos anos para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Na eleição de Rogério Caboclo, em 2018, o Corinthians foi o único clube que votou em branco (o protesto possível). O Flamengo se absteve, e o Athletico-PR não compareceu.
Andrés parecia saber o tamanho do Corinthians e sua força, comprando algumas brigas contra a Federação Paulista de Futebol (FPF) e a CBF.
Lembrei dessa qualidade do cartola, que acabou seu reinado vitorioso de forma melancólica, pela triste semana vivida pelo clube paulista.
Como se fosse um time qualquer inexpressivo, Duílio Monteiro Alves, seu novo presidente (e eterno aliado de Andrés), apequenou a instituição ao aceitar sem nada contestar as maluquices impostas ao clube pela FPF e também pela CBF.
Cássio pega pênalti, e Corinthians bate Mirassol no Rio; assista
Os cartolas estaduais resolveram no meio da tarde da última segunda-feira (22) que Corinthians e Palmeiras jogariam em Volta Redonda pelo Campeonato Paulista no dia seguinte.
A diretoria palmeirense não aceitou a viagem de última hora (exigiu mais tempo para o jogo). A corintiana não hesitou em colocar o time no busão para a cidade fluminense, sem a preparação adequada.
A CBF também resolveu tratar o Corinthians como um timeco. Primeiro, queria que a equipe ficasse na mesma Volta Redonda para jogar três dias depois pela Copa do Brasil contra um time de Pernambuco.
Mas a prefeitura local vetou. A confederação não hesitou então em resolver colocar o segundo time mais popular no busão rumo a Saquarema, outra cidade do Rio, a quase 250 km de distância de Volta Redonda.
Rodrigo Bueno e Eugênio Leal criticam ídolo do Corinthians como titular: 'Chega atrasado em todas as bolas'; assista
E para jogar em um gramado que parece um verdadeiro pasto.
O Corinthians merece gente que saiba o seu tamanho. Se não, vai seguir com sua sina de mediocridade dos últimos anos, como ser dominado em boa parte do jogo pelo Mirassol (que finalizou quase o dobro de vezes e teve mais posse de bola). Em Volta Redonda.

Se apequenando em Volta Redonda e Saquarema: vai passar rápido, mas fiquei com saudade de Andrés no Corinthians
COMENTÁRIOS
Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.