No mesmo dia, São Paulo foi gigante, com Alex, e mesquinho, levando COVID no futebol à Justiça
No mesmo dia, o São Paulo teve uma decisão gigante. E depois apoiou uma ideia que é pura mesquinharia.
O clube acerta em cheio ao buscar a contratação do ex-meia Alex para ser o treinador da sua equipe sub-20. Não importa que ele é um dos maiores ídolos da história do rival Palmeiras (com direito a um golaço histórico no Morumbi com chapéu em Rogério Ceni).
O São Paulo demonstra com isso que vai tomar decisões profissionais no seu futebol, e não com a paixão destrambelhada que ajuda o time a estar na fila há quase dez anos.
Igor Vinícius cita 'mudança de mentalidade' com Crespo, diz o que agente mais pede e revela principal objetivo da temporada: 'É o que vamos buscar'Alex se preparou para ser treinador. Tem potencial para ser um dos grandes. Começar na categoria de base de um clube estruturado é sua melhor decisão.
Ao apostar nele, o São Paulo pode estar formando o técnico do seu time profissional para daqui a alguns anos.
Pena que o acerto monumental com Alex aconteceu junto com um deslize imperdoável.
Ao contrário dos outros grandes, o São Paulo ficou a favor de contestar na Justiça a decisão do governo estadual de paralisar o Campeonato Paulista por causa da COVID-19, que nesta semana está matando mais de 600 pessoas no Estado a cada 24 horas.
Não estou dizendo que o São Paulo errou por entender que os tais protocolos do futebol são seguros.
Essa decisão pode e deve acontecer. Mas não com advogados e nos tribunais. Que o São Paulo leve essa discussão para ser debatida com médicos e cientistas.
Querer que a já congestionada Justiça tome esta decisão é pura mesquinharia. Não serão algumas semanas sem futebol que vão quebrar o São Paulo.
No mesmo dia, São Paulo foi gigante, com Alex, e mesquinho, levando COVID no futebol à Justiça
COMENTÁRIOS
Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.