Ser xingado por pai de jogador é um sinal: Renato Gaúcho errou em recusar milhões do Atlético-MG por amor ao Grêmio
Antes de mais nada, Renato Gaúcho foi craque e é, sem dúvida alguma, um dos três melhores treinadores do Brasil. E minha opinião sobre ele não mudou depois de uma temporada em que tropeçou dentro de campo e nas palavras como nunca.
Também é admirável seu respeito ao clube que o idolatra (algo que nem sempre acontece com outros de igual tamanho).
Mas tenho certeza que Renato errou em renovar contrato com o Grêmio, abrindo mão, segundo ele mesmo, de uma oferta financeira muito melhor do Atlético-MG.
Já defendia que seria um bom negócio para todas as partes sua mudança para Belo Horizonte antes mesmo da derrota na final da Copa do Brasil.

E um episódio ocorrido logo depois da derrota no Allianz Parque me deu mais motivos para pensar que sua vida no Grêmio tem tudo para se transformar em um verdadeiro inferno.
Em uma rede social, Renato foi xingado pelo pai do meia Jean Pyerre e acusado por ele de não ter treinado o time em Atibaia nos dias que antecederam a decisão. "Foram passear".
Se o pai de um jogador que cansou de errar, e mostrava pouco empenho nos últimos meses, se acha no direito de xingar Renato a coisa vai ser feia mesmo.
No Atlético-MG, Renato teria um elenco mais poderoso (segundo ele mesmo, times só são campeões com investimento). Seu bolso ficaria mais cheio.
Ficando no Grêmio, já começa a temporada pressionado, ainda mais com duas séries eliminatórias para chegar na Libertadores, já a partir da próxima quarta-feira.
Ele já não é unanimidade na torcida e no vestiário.
O Grêmio segue vendendo seus melhores jogadores: primeiro foi Everton Cebolinha; agora, Pepê.
Renato pode sim calar os críticos, incluindo pai mimado de jogador que só é uma promessa. Mas o melhor era trocar de ares.
Ser xingado por pai de jogador é um sinal: Renato Gaúcho errou em recusar milhões do Atlético-MG por amor ao Grêmio
COMENTÁRIOS
Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.