Xingar Rogério Ceni é o ápice: não é possível que o são-paulino vá do mais inteligente à estupidez total
Diego Alves zoa Rogério Ceni após 'final' contra São Paulo, e Landim faz discurso exaltando treinador: 'Tem a cara do Flamengo'
Quando eu era moleque, com uma paixão pelo meu time que hoje não é mais a mesma, tinha uma inveja absurda do são-paulino.
Isso era ainda antes do esquadrão de Telê Santana. O São Paulo ganhava títulos, mas não muito acima da proporção dos outros grandes paulistas. Mas não era pelo campo que admirava quem torcia pelo clube do Morumbi.
E o motivo principal era a relação de seus torcedores com o clube. O são-paulino tinha uma racionalidade que era pura inteligência. Amavam o clube, mas por que pagar para assistir um jogo contra a Ferroviária pelo Campeonato Paulista que não valia nada?
Ninguém sabia tanto identificar um ídolo de verdade. A paciência era exemplar. Jogadores e treinadores eram amados ou odiados por suas virtudes e defeitos reais.
Esse são-paulino médio parece não existir mais.
Reconheço que é difícil ser racional quando seu clube, gigante, fica quase 10 anos sem ganhar um título. Ainda mais em uma época em que se joga cinco ou seis campeonatos por ano.
Mas a relação do são-paulino com seu time hoje é insana.
Numa semana, o lateral-esquerdo é "KingNaldo". Na outra, o pior jogador do mundo. Todo mundo estava com Fernando Diniz, logo depois ele era o grande vilão da fila por querer que o time toque a bola.

Pior aconteceu nos últimos dias, quando Rogério Ceni teve que responder em uma entrevista coletiva sobre as críticas que recebeu de são-paulinos por uma entrevista em que ele elogiou a torcida do Flamengo.
Sim. Isso não é a opinião de todo são-paulino. Mas tenho certeza que há 30 anos nenhum torcedor do clube seria burro o suficiente para fazer qualquer crítica ao goleio que é sem dúvida nenhuma o maior ídolo da história da equipe, em um exemplo de dedicação rara em qualquer parte do mundo.
Há 30 anos, como torcedor rival, iria adorar essa mudança do são-paulino médio. Hoje, só lamento.
Fonte: Paulo Cobos
Xingar Rogério Ceni é o ápice: não é possível que o são-paulino vá do mais inteligente à estupidez total
COMENTÁRIOS
Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.