Cruzeiro subiria e Flamengo já seria campeão: 1 ano depois, imaginando como seria o Brasileiro com torcida e sem COVID
Nesta quinta-feira, o Brasil completa 1 ano convivendo com a COVID-19, que já matou mais de 250 mil pessoas no país. Em 25 de fevereiro de 2020, um homem teve o diagnóstico da doença confirmado em São Paulo.
O futebol chega a ser insignificante pelo tamanho da tragédia. Mas, como em toda a sociedade, sofreu um baque e uma mudança radical.
A começar pela própria doença, que desfalcou times e muitas vezes tirou o equilíbrio dos campeonatos.
Mas foi pela falta de torcedores nas arquibancadas que o vírus atingiu em cheio o futebol. Com estádios vazios, futebol é outra coisa.
Não tenho dúvida alguma que os resultados seriam muito diferentes nas duas principais divisões do Brasileiro se os portões estivessem abertos nos estádios.
Sormani diz que Flamengo 'recebe Brasileirão de presente' e garante: 'Eu trocaria Ceni por Jesus'
Nos pontos corridos, o Cruzeiro foi o primeiro grande rebaixado que não conseguiu o acesso na primeira temporada na Série B. O time de Belo Horizonte perdeu inacreditáveis 32 pontos jogando, sem torcida, como mandante.
Duvido que com as arquibancadas cheias no Mineirão a campanha em casa seria tão ridícula. Com mais 12 pontos, o Cruzeiro subiria.

Na Série A, com muitos grandes, é mais difícil fazer esse exercício de imaginação. Mas vou arriscar: com torcida, o Flamengo, que pode se sagrar bicampeão na última rodada, já estaria celebrando a taça.
Com seu esquadrão, novamente o clube iria superar a média de 50 mil torcedores no Maracanã. E com eles não teria apenas a terceira melhor campanha como mandante (é o time mais eficiente como visitante). O Flamengo perdeu 16 pontos em casa.
No Brasileiro de 2019, desperdiçou apenas 4 pontos no Maracanã.
Cruzeiro subiria e Flamengo já seria campeão: 1 ano depois, imaginando como seria o Brasileiro com torcida e sem COVID
COMENTÁRIOS
Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.