Um pode ser campeão, o outro sofre fritura humilhante: Jesus precisava mais do Flamengo que o contrário
Na mesma semana em que o Flamengo tem tudo para se sagrar bicampeão brasileiro, Jorge Jesus sofre uma fritura com requintes de humilhação no Benfica.
Agora comandado por Rogério Ceni, basta o time carioca vencer o decadente São Paulo para conquistar o título. Situação bem diferente da vivida por seu ex-treinador no gigante de Lisboa.
Depois de receber o maior investimento da sua história (100 milhões de euros em contratações), o Benfica falhou em chegar na fase de grupos da Champions. Pior acontece no Campeonato Português.
O time de Jesus é apenas o quarto colocado, atrás do modesto Braga e está hoje a 15 pontos do líder Sporting.
Criticado por todos os lados (um jornal ouviu até celebridades para analisar o "pior Benfica dos últimos 20 anos), Jesus todo dia lê e escuta notícias que o Benfica quer sua saída (com o pedido de demissão partindo do próprio treinador).
Até nas entrevistas coletivas ele já precisa responder diretamente se chegou a hora de sair.
A situação atual das duas partes deixa uma coisa clara: Jorge Jesus precisava muito mais do Flamengo que o contrário.
No clube carioca, ele tinha o cenário dos sonhos, com um elenco estrelado, domínio total do comando do futebol e uma torcida que o idolatrava. E parecia muito mais feliz e com desejo de trabalhar. No Brasil, o ego de Jesus era muito mais bem massageado.

Evidente que o Flamengo também sente a falta de Jesus: mesmo campeão agora, o clube não vai repetir nem de perto o brilho da época em que tinha o português no banco.
Mas o Flamengo vai continuar ganhando muitos títulos nos próximos anos. Não tenho a mesma certeza que isso vai acontecer com Jorge Jesus.
Um pode ser campeão, o outro sofre fritura humilhante: Jesus precisava mais do Flamengo que o contrário
COMENTÁRIOS
Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.