Ex-Arsenal e Dortmund aposenta, e famoso 'torneio da jaula' da Nike não tem mais ninguém em atividade

Olha Isso
Reprodução
Os participantes do Nike Cage Tournament, famoso comercial de 2002
Os participantes do Nike Cage Tournament, famoso comercial de 2002

Nesta quarta-feira, o meia Tomas Rosicky, ex-Arsenal e Borussia Dortmund, anunciou sua aposentadoria do futebol aos 37 anos. Ele vinha atuando pelo Sparta Praga, da República Tcheca, que foi o time no qual iniciou sua carreira, em 1998.

"Depois de pensar muito, cheguei à conclusão de que não consigo mais ter a preparação que o futebol requer. Gostaria de agradecer ao Sparta por ter sido minha segunda casa, o primeiro passo da minha carreira para os grandes clubes, e por ter me permitido fazer uma despedida no lugar que mais amo", disse. 

Com a aposentadoria do veterano, um dos mais emblemáticos comerciais de futebol da história agora não tem mais nenhum jogador em atividade.

Em 2002, a Nike lançou a campanha "The Secret Tournament" ("O torneio secreto", que ficou conhecido também como "A jaula"), uma competição entre equipes formadas por três craques, na qual quem fizesse o primeiro gol ganhava o jogo. A apresentação ficou por conta do ex-jogador Éric Cantona. Relembre:  

O comercial foi um sucesso arrebatador na época, e até hoje é um dos vídeos mais assistidos do YouTube. Rosicky era o último representante da atração ainda em atividade, e seus colegas de equipe (os ex-zagueiros Rio Ferdinand e Fabio Cannavaro, do time Tutto Bene) já penduraram as chuteiras faz tempo.

Dos outros trios, todo mundo também já parou: Thierry Henry, Francesco Totti e Hidetoshi Nakata; Patrick Vieira, Ruud van Nistelrooy e Paul Scholes; Fredrik Ljungberg, Javier Saviola e Luis Enrique; Edgar Davids, Liliam Thuram e Sylvain Wiltord; Luís Figo, Roberto Carlos e Ronaldo "Fenômeno"; Denílson, Ronaldinho Gaúcho e Seol Ki-Hyeon; e Claúdio López, Gaizka Mendieta e Hernán Crespo. 

Em 2002, Henry marcou golaço para o Arsenal, mas Dortmund virou com dois de Rosicky

No comercial, o time Triple Espresso, formado por Henry, Totti e Nakata, é campeão na final em cima do favorito Tornados, que tinha Ronaldo, Roberto Carlos e Figo, com uma jogada de pura malandragem na grande final do "torneio secreto".

Time campeão gaúcho de 2017 tira sarro: 'Real Madrid, dica de como eliminar o Grêmio a gente não dá'

ESPN.com.br
Marcelo Grohe elogia Real Madrid e lembra da semifinal do rival: 'Cada ataque era uma chance de gol'

Às vésperas da partida mais esperada do ano, o Grêmio recebeu uma zoação de leve do Novo Hamburgo, atual campeão gaúcho.


Por meio de sua conta oficial do Twitter, o time do Vale dos Sinos afirmou que não dará dicas ao Real Madrid de como eliminar a equipe tricolor no Mundial de Clubes, sábado, às 15h (de Brasília) e, consequentemente, ganhar o título.

"Por favor Real Madrid não adianta implorar. Dicas de como eliminar o Grêmio e ser campeão a gente não dá. Somos gaúchos acima de tudo. Obrigado, de nada. #futebolgaucho", postou, bem-humorado.

A postagem do Novo Hamburgo rapidamente tornou-se viral e alcançou mais de 1,2 mil retweets.

Em abril deste ano, pela semifinal do Estadual, a equipe azul anil empatou duas vezes com o Grêmio, ambas por 1 a 1, e passou para a final nas penalidades máximas.


Depois, contra o Inter, voltou à igualar o marcador em ambos os jogos, agora por 1 a 1 e 2 a 2 e, novamente nos pênaltis, sagrou-se campeão regional.

Torcedor, Agüero mostra seu amor ao Independiente, assiste ao jogo até de madrugada e comemora título sobre o Fla

ESPN.com.br

No Maracanã, jogadores do Independiente invadem coletiva de técnico e celebram o título sul-americano

Pode-se dizer que a última quarta-feira, dia 13 de dezembro de 2017, foi inesquecível para Sérgio "Kun" Agüero.


Algumas horas depois de fazer um dos gols da goleada por 4 a 0 sobre o Swansea, que deixou o Manchester City ainda tranquilo na liderança da Premier League, o atacante viu o Independiente, seu time de infância, ser campeão da Copa Sul-Americana contra o Flamengo.

Por meio de sua conta oficial no Instagram, Agüero postou uma foto assistindo à partida até de madrugada, mostrando alguns dos atletas da equipe argentina comemorando o apito final do árbitro.

"Parabéns, meninos! Campeões! Vamos, Rojo", escreveu o atleta da seleção, claro, com um emoji "apaixonado".

Vale lembrar que em Swansea, no País de Gales, onde os jogadores do City estavam hospedados após a partida, são duas horas a mais de diferença em relação ao horário de Brasília. Portanto, já eram por volta das 2h quando a partida decisiva terminou.

Antero analisa Fla x Independiente e opina sobre pênalti: 'Vi diversas vezes e ainda não me convenci'


Agüero atuou pelo Independiente entre 1997 e 2003 nas categorias de base e, depois, até 2006 na equipe profissional, onde marcou 23 em 54 jogos. Nesse ano, acabou vendido ao Atlético de Madri, por 21,7 milhões de euros, onde se destacou e chegou ao provável campeão inglês, cinco anos depois.

Reprodução
Agüero comemorou título do Independiente
Agüero comemorou título do Independiente

Pelo Twitter, Botafogo provoca o Flamengo após vice da Sul-Americana

ESPN.com.br

Não foi somente o Independiente-ARG que provocou o Flamengo nas redes sociais depois da final da Copa Sul-Americana. O Botafogo também aproveitou para cutucar o rival rubro-negro após o vice-campeonato na competição continental.

“Independiente de qualquer coisa, o único carioca campeão internacional no Maracanã!”, escreveu o Botafogo em seu Twitter oficial.


O time argentino também não perdeu tempo e alfinetou o Flamengo depois de conquistar o título no Rio de Janeiro.

“Lamentamos que tenham sono. Talvez deveriam ter se deitado mais cedo ontem. As partidas se ganham no campo. Sabemos demasiadamente disso. Mais respeito ao Rey", postou o clube argentino em sua conta no Twitter.

Revoltados com árbitro, torcedores da Lazio descobrem que ele tem um restaurante e detonam lugar no TripAdvisor

Olha Isso
EFE/ETTORE FERRARI
Árbitro Piero Giacomelli expulsou Immobile durante derrota da Lazio
Árbitro Piero Giacomelli expulsou Immobile durante derrota da Lazio

A torcida da Lazio ficou revoltada com a atuação do árbitro Piero Giacomelli na derrota por 3 a 1 dos celestes para o Torino, na última segunda-feira, pela 16ª rodada do Campeonato Italiano. 

Na partida, o juiz expulsou o atacante Ciro Immobile, principal jogador da Lazio, de maneira muito controversa ainda no primeiro tempo. Além disso, ignorou um pênalti claríssimo para os donos da casa depois que o espanhol Falque, do "Toro", colocou a mão na bola dentro da área.

Mas, como diz o ditado, a vingança é um prato que se come frio. Neste caso, quase literalmente...

Na última terça-feira, uma torcida organizada do clube romano descobriu que Giacomelli era dono de um restaurante na cidade de Trieste, onde nasceu, e convocou os torcedores celestes para darem notas baixas para o local no site TripAdvisor, maior base de referência para turistas no mundo. 

Immobile é expulso por cabeçada, Lazio perde de 3 a 1 para o Torino e deixa chance de entrar no G4 passar

Como era de se esperar, a nota do lugar despencou após uma série de avaliações com apenas uma estrela, além das muitas reclamações que foram feitas.

Ao menos o bom humor prevaleceu na maioria dos comentários irônicos sobre o Café Rossetti.

"Pedi um café, o garçom consultou o árbitro de vídeo e me trouxe um chá. Um péssimo estabelecimento", resumiu um torcedor.

mais postsLoading