É emoção todo jogo! Mas tem gente que não gosta do Brasileirão por pontos corridos
A 32ª rodada do Campeonato Brasileiro começou com dois jogos emocionantes no sábado (23), e com certeza a maioria errou o palpite.
Afinal, quem imaginaria que o São Paulo empataria com o desesperado Coritiba em pleno Morumbi? Ou que o Atlético-MG fosse perder um pênalti contra o Vasco, levar 3 a 0 e, depois, quase buscar o empate - perdeu por 3 a 2?
O Galo é o time que teve mais pênaltis a favor neste Brasileirão, são 12; e também o que mais desperdiçou, são 4.
A equipe de Jorge Sampaoli é a melhor mandante do campeonato, mas fora de casa não vai bem. Nos últimos quatro jogos, foram duas derrotas e dois empates - logo, apenas 4 pontos ganhos de 12 disputados.
Em noite de Cano, Vasco bate o Atlético-MG; veja os 5 gols
Dois times que brigam pelo título e dois que lutam para não serem rebaixados.
E nesta história, apenas o Vasco conseguiu subir casinhas na tabela. O time carioca saiu da 17ª posição, a que abre o Z-4, e subiu três de uma só vez. Com 35 pontos, é o 14°.
Mais do que isso, mostrou um futebol envolvente que há muito não se via e encheu a torcida de esperança. O técnico Vanderlei Luxemburgo cresce quando enfrenta técnicos estrangeiros e times que estão em melhor fase.
Ruim para o Galo, que poderá neste domingo (24) se afastar do líder, o Internacional, caso o time gaúcho vença o clássico Gre-Nal. A diferença é de cinco pontos (59 a 54).
Empate gigante
O Coritiba arrancou um empate gigante contra o vice-líder, o São Paulo, por 1 a 1, em pleno Morumbi. O pontinho conquistado pelo Coxa não alterou em nada a sua posição na tabela, que segue sendo a antepenúltima (18a).
Já o São Paulo - que virou o ano com sete pontos de vantagem na liderança do Brasileiro - chegou a seis jogos seguidos sem vencer (três derrotas e três empates, um deles o 0 a 0 contra o Grêmio que resultou na eliminação da Copa do Brasil na semifinal) e poderá ver o terceiro colocado, o Flamengo, passar à frente caso vença o Athletico-PR.
São Paulo tropeça de novo, agora no Coritiba; veja os gols
É por isso que a fórmula de pontos corridos merece aplausos. A reta final ganha emoção, e quem corre risco não soube ter equilíbrio no campeonato. Cada jogo é importante para o sucesso.

É emoção todo jogo! Mas tem gente que não gosta do Brasileirão por pontos corridos
COMENTÁRIOS
Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.