São Paulo x Inter: Dia de reviravolta na liderança do Brasileirão?
A 31ª rodada do Campeonato Brasileiro terá um duelo pra chacoalhar a tabela nesta quarta-feira (20), no estádio do Morumbi.
O líder São Paulo e o vice-líder Inter, as duas melhores equipes do torneio, colocarão a prova o equilíbrio dos números.
Um ponto separa os clubes (57 a 56), ambos conquistaram 16 vitórias, o tricolor tem dois gols a mais do que o colorado (50 a 48), empatam com 28 tentos sofridos e no saldo, o time paulista também é superior (22 a 20).
O time gaúcho supera o paulista na classificação do segundo turno, da 20ª a 30ª rodada: o Inter é o quarto colocado com 63,6% de aproveitamento e o São Paulo, o quinto, com 60,6%.
Com seis vitórias seguidas, (Botafogo, Palmeiras, Bahia, Ceará, Goiás e Fortaleza), a equipe comandada por Abel Braga subiu a ladeira e caça com força o líder São Paulo.
A equipe de Fernando Diniz, com altos e baixos, perdeu pontos preciosos e está há três jogos sem vencer no campeonato: derrotas para Red Bull Bragantino e Santos e empate contra o Athletico-PR. A vantagem na liderança, que já foi de sete pontos, hoje é de apenas um.

O São Paulo terá o reforço do artilheiro do time no Brasileiro: Luciano com 12 gols. O atacante esteve fora dos últimos quatro jogos. O camisa 11 fez falta no ataque tricolor e é um grande reforço.
Com o goleador em campo, Fernando Diniz poderá retornar ao 4-4-2, melhor esquema tático adotado na competição e que fez o tricolor deslanchar na tabela.
No jogo de ida, válido pela 12ª rodada, Luciano salvou o São Paulo ao marcar o gol do empate por 1 a 1, no Beira-Rio. O artilheiro do campeonato Thiago Galhardo fez o do colorado. Porém, o atacante estará fora por causa de uma lesão muscular na panturrilha esquerda.
No duelo desta quarta, dois desfalques importantes para o tricolor: Hernanes (Covid-19) e Arboleda (3º cartão amarelo). Além de Liziero e Walce (lesionados).
Do lado do visitante Inter, o técnico Abel Braga contará com todos jogadores. Alguns estão fora por contusão há muito tempo. Casos de Guerrero, Saravia, Boschilia, Thiago Galhardo e Moledo.
Antes criticado e chamado de ultrapassado, o treinador veterano encontrou o esquema perfeito para os jogadores que tem no elenco. O 4-1-4-1 deu oito jogos de invencibilidade para o Inter. Assim como na goleada sobre o Fortaleza por 4 a 2, na última rodada, Abel irá repetir a fórmula contra o São Paulo. Yuri Alberto é o cara para matar o jogo no ataque.
Flamengo x Palmeiras, São Paulo x Inter e Grêmio x Atlético-MG: Zinho detalha a 'rodada decisiva' do Brasileirão
Com 30 jogos disputados, restam oito para os rivais buscarem o título. Momento de decisão e alerta. Qualquer vacilo poderá ser fatal.
Mesmo se for derrotado, o São Paulo não perderá a vice-liderança pois o Atlético-MG que enfrentará o Grêmio, em Porto Alegre, não alcançará o tricolor paulista.
Mas se o Inter perder e o Galo vencer, o time mineiro assumirá a vice-liderança por somar uma vitória a mais.
Além da busca pela vitória, as equipes precisarão ter cuidado com os jogadores pendurados.
Nessa altura do campeonato perder peças importantes e pontuação poderá ser o caminho mais curto para dar adeus ao título.
O famoso ditado: Vamos pra frente que atrás vem gente!
E como tem! Atlético-MG, Flamengo, Palmeiras e Grêmio estão louquinhos para chegar e estragar a festa!
Pendurados São Paulo: Pablo, Juanfran, Gabriel Sara, Reinaldo, Léo, Igor Gomes, Vitor Bueno, Igor Vinicius e Fernando Diniz
Pendurados Inter: Victor Cuesta, Abel Hernández, Caio Vidal, Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Marcos Guilherme, Leandro Fernández, Boschillia e Matheus Jussa
Prováveis escalações:
São Paulo: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Diego Costa (Léo) e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes (Tchê Tchê); Brenner e Luciano. Técnico: Fernando Diniz.
Internacional: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, Praxedes e Caio Vidal; Yuri Alberto. Técnico: Abel Braga.
São Paulo x Inter: Dia de reviravolta na liderança do Brasileirão?
COMENTÁRIOS
Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.