River Plate 0 x 3 Palmeiras: Invicto, Verdão deixa tetracampeão atordoado e segue como melhor time da Libertadores!
Uma noite de terça-feira (5) digna de semifinal de Libertadores, em Avellaneda, Buenos Aires, na Argentina.
O Palmeiras teve um dia épico e que será lembrado por muito tempo. Uma vitória gigante contra o tetracampeão River Plate por 3 a 0 com gols de Rony, Luiz Adriano e Matías Viña.
O triunfo manteve o time verde invicto em 11 jogos: nove vitórias e dois empates. Fora de casa: quatro vitórias e dois empates.
O Verdão mostrou porque tem o melhor ataque da competição sul-americana com 33 gols, a melhor defesa com apenas quatro gols sofridos e um goleiro gigante. Weverton foi fundamental no triunfo verde com defesas salvadoras. A principal delas nos primeiros minutos de jogo em chute de Carrascal, o Neymar colombiano.
O primeiro tempo teve domínio absoluto de números do time argentino: posse de bola (72% x 28), finalizações (5 x 3), escanteios (2 x 0) e passes (311 x 117).
Mas o Palmeiras foi objetivo no que importa, o resultado, e fez 1 a 0 com Rony. Ele chegou ao quinto gol na Libertadores. Uma jogada iniciada por Patrick de Paula. Ele deu um passe mágico para Gabriel Menino na direita, que cruzou rasteiro para Luiz Adriano. O goleiro Armani saiu errado, de carrinho, e Rony acertou uma bomba!
Ele foi eleito novamente pela Conmebol o melhor jogador em campo.

A surpreendente escalação do técnico Abel Ferreira com três garotos crias da base no meio campo, Danilo, Patrick de Paula, Gabriel Menino, e Gustavo Scarpa aberto na ponta esquerda, deu folego e velocidade ao time.
O River, sempre perigoso, assustou com uma bola no travessão em cobrança de falta de Nacho Fernández.
O Palmeiras ainda marcou um golaço com Gustavo Scarpa, anulado pelo VAR por causa de um impedimento de Luiz Adriano.
Na segunda etapa, o Palmeiras ampliou logo no primeiro minuto. Um golaço de Luiz Adriano. O camisa 10 recebeu de Danilo, girou em cima de Rojas e arrancou para tocar com categoria no gol de Armani. O atacante é o artilheiro do Verdão na temporada com 18 gols.
Oito minutos depois, o garoto Patrick de Paula, que tinha tomado o terceiro cartão amarelo no primeiro tempo e está fora do próximo jogo, acertou uma bomba que exigiu grande defesa de Armani.
Aos 14 minutos de jogo, o Palmeiras recebeu um presente para facilitar o jogo. O colombiano Carrascal, de 22 anos, foi expulso por acertar um chute desleal o Menino do Verdão.
O irreconhecível River Plate sentiu e tomou o terceiro gol, algo inacreditável para quem acreditava na vitória do time argentino.
O lateral uruguaio recebeu o cruzamento na grande área e fez de cabeça.
Palmeiras 'engole' River Plate na Argentina, faz 3 a 0 e fica perto da final da Libertadores; veja os gols
Uma vitória gigante do Palmeiras fora de casa. O mesmo placar de 1999, último confronto que colocou o Verdão na final do único título conquistado de Libertadores.
A terceira pior derrota do River Plate na história da competição. O time argentino não sofria três gols como mandante desde o dia 29/06/2005 contra o São Paulo.
Além disso, o River não perdia em casa no torneio há 13 jogos, desde o dia 23/10/2018, quando foi derrotado pelo Grêmio. (fonte: @SofaScoreBR)
Mas como futebol é imprevisível, o Palmeiras deu um grande passo e não pode vacilar na volta, na próxima terça, dia 12, no Allianz Parque.
A equipe argentina precisará vencer por três gols de diferença para se classificar. Se vencer por 3 a 0, levará a decisão para os pênaltis.
É claro que o torcedor alviverde já pode sonhar com a final no Maracanã no dia 30 de janeiro.
E Abel Ferreira merece todo o respeito. O treinador português anulou o esquema tático de Marcelo Gallardo, melhor técnico sul-americano.
River Plate 0 x 3 Palmeiras: Invicto, Verdão deixa tetracampeão atordoado e segue como melhor time da Libertadores!
COMENTÁRIOS
Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.