Boca 2 x 2 River: Telespectador teve experiência emocionante no primeiro Superclássico sem torcida da história!
Foi diferente e emocionante acompanhar o primeiro Superclássico da história entre Boca Juniors e River Plate sem torcida, nesta noite de sábado (2).
A transmissão da ESPN valorizou o som ambiente com uma captação de áudio que dava para escutar o que acontecia dentro de campo. Os microfones espalhados no estádio nos deixaram mais próximos dessa rivalidade que é considerada por muitos como o grande clássico do mundo.
Teve de tudo nesse jogaço que não era disputado desde outubro de 2019, na semifinal da Libertadores. Virada do River com dois gols em três minutos, duas expulsões, empate do Boca Juniors nos minutos finais e quatro gols.

No centésimo Superclássico disputado em La Bombonera, o River Plate parecia o dono da casa e em oito minutos finalizou duas vezes contra o goleiro Andrada.
Na primeira delas, logo aos dois minutos, o Boca errou a saída de bola e Borré acertou um bomba. Andrada fez grande defesa.
Quando o River era mais objetivo, o Boca em uma jogada iniciada no seu campo, abriu o placar com um gol de camisa 9. Ábila recebeu um belo cruzamento de Más nas costas da zaga e tocou no gol de Armani. 1 a 0 aos 10 minutos de jogo.
O River partiu ao ataque e quase Beltrán empatou em um lance dentro da área. E no primeiro escanteio da partida, Carrascal acertou uma pancada na trave. Dois lances perigosos na sequência de dois minutos: 15 e 16 de jogo.
O Boca respondeu cinco minutos depois com uma bomba de Capaldo e a bela defesa de Armani.
'Braçada' na nuca e entrada violenta: as expulsões de Pérez e Campuzano em Boca x River
Comum nesse duelo, as jogadas mais violentas eram percebidas nos gritos e na pressão sobre o árbitro. Reclamação dos dois lados em lances polêmicos e doloridos como a cotovelada do volante Campuzano na garganta do jovem driblador do River, Carrascal.
Aos poucos, o Boca foi entrando no jogo e apostava nos contra-ataques. O River perdeu a intensidade, mas mesmo perdendo por 1 a 0 se arriscou mais e não conseguiu furar a forte marcação do Boca no bem armado 4-4-2 do técnico Miguel Ángel Russo.
Visitante, o time de Marcelo Gallardo dominou a partida no primeiro tempo: 71% de posse de bola e mais finalizações (4 a 3).
47 minutos emocionantes de um futebol com velocidade e boas opções para os dois lados.
Na segunda etapa, Campuzano deu emoção no duelo ao ser expulso, aos 13 minutos, e deixar o Boca com um a menos.
Com um a mais e com a proposta de buscar o gol adversário desde o primeiro minuto de jogo, o River empatou aos 29 minutos. Montiel deu um lançamento preciso na cabeça de Girotti.
Três minutos depois, o artilheiro Borré também usou a cabeça pra marcar o gol da virada do River Plate, dentro da casa do Boca.
E teve mais expulsão! Enzo Perez entrou com força em Capaldo e tomou o segundo amarelo. 10 para cada lado.
A expulsão deu ânimo ao Boca que foi buscar o empate aos 41 minutos. Tevez deixou Villa na cara do gol para tocar por cobertura na saída do goleiro: 2 a 2 placar final.
O Superclássico foi de alto nível e quente com oito cartões amarelos. Boca e River seguem com oito pontos, empatados na liderança do Grupo A da segunda fase da Copa Diego Armando Maradona.
Boca Juniors e River Plate ficam no empate em jogaço na La Bombonera; VEJA os gols!
O líder do Grupo B é o Banfield. Os dois primeiros colocados se enfrentarão na decisão, e o campeão se classificará à Libertadores de 2021. Xeneizes e Millonarios já estão garantidos no torneio continental.
Os dois rivais agora miram o foco para os duelos de ida da semifinal da Libertadores.
Nesta terça-feira (5), o Palmeiras visitará o River em Avellaneda, às 21h30.
Na quarta-feira (6), o Santos enfrentará o Boca, também em Buenos Aires, em La Bombonera.
Os brasileiros que se cuidem. Boca e River deram mostras que estão afinados para surpreenderem os brasileiros.
E como disse Carlitos Tevez ao final da partida: "Entre Boca e River não tem um favorito para uma suposta final de Libertadores".
Boca 2 x 2 River: Telespectador teve experiência emocionante no primeiro Superclássico sem torcida da história!
COMENTÁRIOS
Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.