Superclássico entre Boca e River é aperitivo para confronto entre brasileiros e argentinos na Libertadores
Clássico de gigantes argentinos neste sábado (2), em La Bombonera, na belíssima Buenos Aires. 10 títulos da Libertadores em campo: Boca Juniors (6) e River Plate (4).
O duelo entre os maiores rivais e um dos clássicos mais admirados do mundo, será bom para brasileiro ver, especialmente os torcedores santistas e palmeirenses. Semana que vem eles serão os adversários na semifinal da Libertadores: Boca x Santos, na Argentina, e Palmeiras x River Plate, também em Buenos Aires
As duas equipes não pouparão jogadores no confronto válido pela quarta rodada da fase campeã do Argentino 2020/21. Briga pela liderança do Grupo A no torneio que recebeu o nome de Copa Diego Maradona. Quem vencer poderá garantir vaga na decisão.

Isso é bom para os times brasileiros. Duelo complicado com essa tradição sempre desgasta os jogadores. O Boca terá três dias para descansar e treinar antes de encarar o Santos na quarta-feira (6), na Bombonera. Já o River, terá um dia a menos para pegar o Palmeiras, em Avellaneda.
O Boca é o líder do Argentino com sete pontos e vem de três vitórias seguidas. Entre elas, a classificação à semifinal contra o rival Racing (2 a 0), depois de ter perdido o primeiro jogo na casa do adversário (1 a 0).
O River também soma sete pontos e conquistou três vitórias nos três últimos jogos. Um dos triunfos foi a goleada histórica contra o Nacional, no Uruguai, por 6 a 2, na Libertadores.
Zé Elias vê River como favorito contra o Palmeiras, mas destaca que Abel Ferreira pode fazer a diferença: 'Lembra o Jorge Jesus'
Os números desse clássico são bem equilibrados. A vantagem do Boca sobre o River é pequena com seis vitórias a mais em 98 jogos (37 x 28) e 34 empates. Marcou 112 gols e sofreu 105.
Nas últimas cinco partidas, foram três empates e uma vitória para cada lado. O nome desse confronto “Superclássico” ajuda a dar mais peso na rivalidade e cria expectativa nos torcedores e amantes de futebol.
O River Plate comandado por Marcelo Gallardo é perigoso. Teve o seu momento glorioso como o futebol mais bem jogado da América do Sul ao vencer a Libertadores em 2018 batendo o Boca, na Espanha.
Esteve presente em três finais da competição nos últimos cinco anos e venceu duas (2015 e 2018). Foi vice em 2019 ao ser derrotado pelo Flamengo.
Outro destaque desse clássico será o duelo dos artilheiros da Libertadores com seis gols cada: o atacante Borré do River e o meia Salvio do Boca.
Gosto do Boca Juniors por causa da garra que o time sempre teve. Sem torcida, La Bombonera não influencia na decisão. Perder essa força é muito ruim. Bom para o River e Santos.
Jogo com pinta de um placar cheio de gols, mas com igualdade: 2 a 2.
Superclássico entre Boca e River é aperitivo para confronto entre brasileiros e argentinos na Libertadores
COMENTÁRIOS
Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.