<
>

MLB: Red Sox vencem os Dodgers, conquistam World Series pela 9ª vez e se firmam como o 'time do século'

David Price, Christian Vazquez e Chris Sale comemoram título dos Red Sox Getty

O último arremesso de Chris Sale para este fortíssimo time de Boston liberou a comemoração no campo do Dodger Stadium, entre os milhares de fãs que foram até a Califórnia - e aqueles que acompanhavam o jogo na casa dos Red Sox, ao lado do Fenway Park.

A jornada estava completa. Um time para ser lembrado, do começo ao fim.

O arremessador David Price provou estar bem, Steve Pearce bateu dois home runs, e os Red Sox venceram os Dodgers por 5 a 1 para vencer a World Series em cinco partidas.

Uma franquia frustrada por décadas, antes de encerrar um jejum de títulos de 86 anos em 2004, Boston se tornou o time do século no beisebol, com sua quarta conquista em 15 temporadas

Depois de uma derrota logo na primeira partida da temporada, o time do treinador Alex Cora teve a melhor campanha de sua história, com 108 vitórias e 54 derrotas. Nos playoffs, a equipe eliminou o rival New York Yankees e o atual campeão Houston Astros.

Pearce acertou um home run de duas corridas logo no sexto lançamento do arremessador rival Clayton Kershaw, Mookie Betts, na sexta entrada, e J.D. Martínez, na sétima, silenciaram a torcida dos Dodgers. Pearce ainda conseguiu mais um home run antes de ser eleito MVP da World Series.

David Price, arremessador titular dos Red Sox no jogo deste domingo, permitiu um home run para David Frees logo em seu primeiro lançamento. Mas, depois disso, foram só mais duas rebatidas contra Price, que chegou a eliminar 14 rebatedores seguidos antes de deixar o jogo.

Joe Kelly substituiu Price e eliminou três rivais antes de Sale, que estava cotado para começar o Jogo 5, fechou o jogo na nona entrada.

Agora os Red Sox têm nove títulos da World Series, a terceira maior marca da MLB atrás de Yankees (27) e Cardinals (11) - ao lado dos Athletics, que também têm nove.