<
>

Em série com maior rivalidade da MLB, Red Sox 'varrem' Yankees do Fenway Park

Nos duelos entre as duas franquias de maior rivalidade dos esportes americanos, o Boston Red Sox 'varreu' o New York Yankees.

Com dois dos elencos mais fortes da MLB, as quatro partidas foram vencidas pela equipe comandada por Alex Cora.

As vitórias não apenas deram a continuidade para a franquia no topo da Divisão Leste da Liga Americana, mas também deixou uma distância de 9.5 jogos para o maior rival, vice-líder.

Lavada no Fenway e abertura de série 'dos sonhos' para os donos da casa

No primeiro confronto, um massacre da equipe de Boston. Os pitchers (arremessadores) que iniciaram o jogo foram: CC Sabathia (visitante) e Brian Johnson (mandante).

Os Red Sox venceram por 15 a 7. A partida teve destaque de Steve Pearce, recém-chegado (ex-Blue Jays) na franquia. O first-base (primeira base) garantiu três home runs.

Logo no primeiro inning (entrada), os Yankees, comandados por Aaron Boone, abriram três pontos no placar. Mas o desempenho do 'mandante' foi arrebatador na quarta. Oito corridas anotadas. Não precisaram sequer entrar na parte debaixo da nona (visitantes 'abrem' o inning).

Porcello tem noite de 'gala' em partida com atuações opostas dos arremessadores

Domínio de Rick Porcello. Em uma noite pouco inspirada do pitcher adversário, Luis Severino.

O time de Boston venceu a segunda partida da série por 4 a 1. O placar foi aberto na primeira entrada, com a equipe mandante anotando três corridas.

O ‘dono do jogo’, Porcello, cedeu uma única corrida. Um home run de Miguel Andújar, na terceira entrada. Ele arremessou 86 vezes na partida e foi até o oitavo inning.

Boston encaminha vitória logo na primeira entrada, Yankees só pontuam na nona

Com o mesmo placar e vitória para a mesma equipe, a terceira partida definiu o vencedor da série. Boston, que novamente anotou corridas na primeira entrada, quando Mitch Moreland acertou um home run de duas corridas.

O companheiro de equipe e rebatedor designado (escalado para rebater, apenas), J.D. Martinez, também acertou um, na quarta.

Nathan Eovaldi, recentemente adquirido pela franquia, foi o pitcher vitorioso da noite. Ao contrário de Chance Adams, dos Yankees.

Pela terceira vez na série, a equipe de Boston não precisou jogar a parte debaixo do nono inning.

Em dia de redenção de Price, Bogarts quase coloca tudo a perder, mas Red Sox viram na 10ª entrada

Na última partida da série, duelo entre David Price, arremessando por Boston contra Masahiro Tanaka. Ambos fizeram bom início de partida, mas Mookie Betts acertou um home run na quinta entrada para os donos da casa e anotou corrida única.

Price, cedeu duas corridas até ser substituído por Hembree, que saiu do banco e complicou ainda mais a situação da equipe.

O time de Nova York fez da sétima entrada, a felicidade de sua torcida. Garantiram quatro pontos. Em parte pelo erro de Xander Bogarts, que proporcionou o avanço do adversário e a virada.

Na nona entrada, erros do pitcher 'fechador', Aroldis Chapman, auxiliaram o empate dos Red Sox.

A line up da equipe da casa foi rodando até que Bogarts, ele mesmo, pegou o bastão e rebateu em direção ao lado esquerdo do campo. Quase foi eliminado, Andújar pegou a bola, arremessou para Greg Bird (1B), que se esticou, mas não segurou. Com a falha defensiva de Nova York, o veloz Jackie Bradley Jr. pontuou.

A torcida aumentava o volume nas arquibancadas e os jogadores se movimentavam ao lado de Cora.

Chapman, fez 31 arremessos. O ataque dos Yankees não ‘apareceu’ na parte alta da décima entrada.

Na parte baixa, Nuñez foi eliminado. Brock Holt o seguiu. Sandy León, por último, rebateu para o centro do campo e preparou o terreno para a entrada de Mookie Betts.

Com um erro de Jonathan Holder (substituto de Chapman), León avançou para a segunda. Caminhada intencional para Betts.

Cora ‘trocou’ León por Tony Renda, que retornou recentemente ao elenco. Andrew Benintendi foi para o bastão e acertou uma rebatida para o centro do gramado, que impulsionou a corrida de Renda. Walk-off e 'varrida' na série.

Momento das equipes na temporada

Com este desfecho, Boston tem o melhor desempenho da MLB, com (79 vitórias e 34 derrotas), os Yankees seguem na vice-liderança no Leste na Liga Americana (68-42).

Nesta segunda-feira, os Yankees visitam o Chicago White Sox, às 21h (de Brasília). Os Red Sox também saem de casa e vão para Toronto enfrentar os Blue Jays na terça-feira, às 20h (de Brasília). Os dois jogos serão transmitidos na ESPN e WatchESPN.