<
>

Flamengo derrota o Botafogo e se classifica para a final do NBB

Na noite nesta terça-feira, o Flamengo visitou o Botafogo, no Ginásio Oscar Zelaya, pelo quarto jogo das semifinais do Novo Basquete Brasil, e venceu por 90 a 75. Com isso, a equipe comandada por Gustavo de Conti fechou a série em 3 a 1 e cravou sua vaga na grande decisão do NBB. O adversário na final será o Franca, que eliminou o Mogi na outra chave.

Apesar da derrota, o cestinha da partida foi Jamaal, do Botafogo, com 33 pontos. Também pela equipe mandante, Cauê foi o líder de assistências, com 7. Já pelo lado vencedor, Marquinhos foi o principal destaque, com 23 pontos, 4 rebotes e 5 assistências. Balbi também teve grande desempenho pelo time da Gávea, com 4 rebotes e 5 assistências.

O Botafogo teve um início avassalador e chegou a abrir sete pontos à frente no marcador. O Flamengo melhorou, porém não conseguia ultrapassar o adversário. Já no final, os visitantes tiveram uma incrível ascensão e terminaram vencendo por 26 a 24. Antes do intervalo, os comandados de Gustavinho seguiram na frente e terminaram com 5 pontos de vantagem: 45 a 40.

Na volta do descanso, o Flamengo chegou a abrir 10 pontos e estava muito melhor na partida. A equipe da casa reagiu, conseguiu diminuir a diferença para apenas três pontos, mas terminou atrás no terceiro quarto: 63 a 60.

No decisivo quarto, os flamenguistas foram muito superiores, triunfaram por 90 a 75 e agora vão em busca do sexto título da competição nacional.