<
>

Zion Williamson iguala 'marca do milênio' de Kevin Durant; mas vai além e é campeão

A NBA e o mundo do basquete estão cada vez mais encantados por Zion Williamson, astro da universidade de Duke.

Agora, além das enterradas, tocos e atuações assombrosas, o garoto de 18 anos está começando a acumular marcas e se equiparar aos maiores jogadores do melhor basquete do mundo.

Nessa terça-feira começam as Loucuras de Março (March Madness), torneio nacional de basquete universitário - é agora que as coisas ficam sérias.

Na última semana, ocorreram os torneios das conferências, prévios ao nacional. Zion Williamson voltou de lesão para o mata-mata e parecia novo em folha - pronto para ser campeão e acumular números de Kevin Durant.

Duke, de Zion Williamson, disputa a ACC, uma das conferências mais fortes dos EUA.

Semana passada fizeram três partidas no mata-mata, e, liderados por sua estrela, venceram os três rivais (Syracuse nas quartas, North Carolina na semi e Florida State na final) e foram campeões.

Zion Williamson foi ninguém mais ninguém menos do que Kevin Durant em quadra.

O astro do Golden State Warriors jogou pela Universidade do Texas em 2006-07, e, nos últimos 20 anos havia sido o único calouro a ter médias de 25+ pontos e 10+ rebotes no torneio de sua conferência. No caso, KD havia acumulado 30,7 pontos e 10,3 rebotes por jogo.

Agora ele tem uma companhia. Zion fez 27 pontos (acertando assustadores 77% de seus arremessos) e pegou 10 rebotes em média.

Mas foi ainda além. O time do Texas foi à final da Conferência Big 12, mas perdeu para Kansas. Zion, além das médias assustadoras, foi campeão.

Agora, veremos no nacional: em 2007, Durant e o time do Texas caíram na segunda rodada para USC.