<
>

Inspirado na parceira e professora NBA, 'parque de diversões' do NBB é destaque no Jogo das Estrelas

play
Inspirado na NBA: conheça o 'parque de diversões' do NBB que receberá o Jogo das Estrelas (0:33)

'VIla NBB' é a atração no Ginásio Pedrocão, em Franca (0:33)

O Jogo das Estrelas do NBB transcende a quadra e o Ginásio Pedrocão, em Franca.

Na cidade que respira basquete, não poderia ser diferente. Entretanto, a Liga Nacional de Basquete (LNB) foi além, criando toda uma experiência para quem vier prestigiar o evento.

"A gente percebe hoje que o torcedor do NBB já entendeu que o Jogo das Estrelas é um grande evento. Ele já espera esse tipo de atividade: as brincadeiras, experiências, brindes...", conta Alvaro Cotta, diretor de marketing da LNB, ao ESPN.com.br.

Cotta desenvolveu, com a liga e seus parceiros, a "Vila NBB". Também chamada de "Fan Zone", ela agrega os incentivadores da LNB, gerando um espaço de diversão e engajamento para o torcedor.

Inspiração

"Grande parte desse conceito veio dos estudos e intercâmbios com a NBA, nossa parceira. Temos ido ao All-Star Game e tem sido uma escola", disse Cotta.

E que escola é melhor do que uma com a NBA de professora? A maior liga de basquete do mundo é parceira do NBB desde 2014, e o intercâmbio segue crescendo - e a os aprendizados, aumentando.

A primeira edição do Jogo das Estrelas com a "Vila NBB" foi em 2016, em Mogi das Cruzes. Após o pontapé inicial com tal conceito, a estrutura só evoluiu, contou o diretor.

Os Parceiros

"Hoje o Jogo das Estrelas se tornou uma plataforma para os parceiros; para que eles tenham uma interação com o fã do basquete", disse Alvaro.

Não por menos, o número de ativações ao redor do ginásio segue crescendo e cativando o torcedor.

Filas de crianças de 5 anos até adultos de mais de 50 se formavam para acertar um lance livre que garantiria um sorvete, ou jogar uma partida 3x3 com os amigos. O sucesso com o torcedor é absoluto.


Neste domingo, às 14h, AO VIVO na ESPN e no WatchESPN, temos o encerramento do final de semana: NBB Brasil x NBB Mundo. Não ouse perder.