<
>

Incêndio no Ninho: jogadores do Flamengo abandonam treino, esquecem festividades do NBB e voltam ao Rio de Janeiro

play
Ninho do Urubu: Anderson Varejão lamenta tragédia: 'Não tem como não ficar abalado' (3:36)

Jogador de basquete do Flamengo diz que é momento de ser forte e tentar ajudar da melhor forma possível (3:36)

No meio dos eventos festivos do Jogo das Estrelas do NBB, os jogadores do Flamengo decidiram retornar ao Rio de Janeiro após a tragedia que ocorreu no clube.

Anderson Varejão, Franco Balbi, Marquinhos, Nesbitt e Olivinha, além do treinador Gustavo de Conti, estavam na cidade do basquete pelo clube rubro-negro.

No final da manhã dessa sexta-feira, o time NBB Brasil fez seu treino. Logo em seguida, o NBB Mundo começou a treinar.

Quase uma hora antes do fim das atividades, o treinador do Flamengo, que também treina o Time Mundo, se retirou do ginásio e foi com todos os flamenguistas de van para o hotel.

Lá, aconteceu uma reunião entre jogadores, técnico e dirigentes do clube carioca. Então foi tomada a decisão de voltar ao Rio de Janeiro, em luto. A equipe chegou em Franca no fim da tarde de quinta-feira..

Minutos antes de sair do ginásio, Gustavinho conversou exclusivamente com o ESPN.com.br, e já deixou no ar tal possibilidade: "Sinceramente a gente perde um pouco a vontade de participar", comentou o treinador.

Nos desafios da noite de sexta, o Flamengo seria representado por Olivinha, o Desafio de Habilidades. Os seis representantes rubro-negros participariam também do evento principal - o Jogo das Estrelas, às 14h de sábado, AO VIVO na ESPN e no WatchESPN.

A Liga Nacional de Basquete ainda não se pronunciou sobre a situação. O Flamengo emitiu nota explicando a situação:

"O Clube de Regatas do Flamengo comunica a retirada de seus representantes do Jogo das Estrelas de basquete em respeito às famílias do lamentável acidente no Centro de Treinamento George Helal na manhã desta sexta-feira (8). Todos retornam ao Rio de Janeiro entre hoje e amanhã."