<
>

Conheça o time da NBA que tem uma coleção de camisas de craques que nunca jogaram pela equipe

play
Comentarista da ESPN diz que Anthony Davis irá superar LeBron como melhor da NBA ao fim da temporada (0:21)

Max Kellerman fez previsão ousada (0:21)

Uma das grandes estrelas da NBA nos últimos anos, Carmelo Anthony foi jogador do Atlanta Hawks por poucos dias, antes de ser dispensado e, muito provavelmente, acertar com o Houston Rockets. Porém, antes de deixar o time da Geórgia, o ala fez um pedido: que lhe personalizassem uma camisa da equipe para ele guardar de recordação.

O pedido não só foi atendido, como a franquia utilizou sua conta no Twitter para informar o jogador que a camisa já estava pronta. O astro LeBron James, bastante amigo de Carmelo, fez até uma brincadeira com o fato, ressaltando que a trajetória do colega no time foi "memorável".

Porém, apesar de parecer uma atitude estranha, pelo fato do ala nunca ter vestido a camisa dos Hawks, a atitude é bem normal dentro da franquia. Isso porque outros jogadores que nunca jogaram pelo time, mas que ao menos por algumas horas fizeram parte do elenco, também foram "homenageados" dessa forma.

Isso já aconteceu com Gary Payton e Antawn Jamison, dois jogadores que, trocados com o Atlanta Hawks, encerraram suas carreiras na NBA e também com Pau Gasol e Luka Doncic, escolhidos no draft pela equipe, mas trocados para outros times no mesmo dia.

Além disso, o antigo astro Julius Erving, conhecido como Dr. J, também nunca jogou pelos Hawks, mas disputou uma pré-temporada pela equipe antes de ser forçado a voltar para a ABA nos anos 70.