<
>

Brasil é campeão mundial do revezamento 4×100 masculino

Rodrigo Nascimento, Jorge Vides, Paulo André e Derick Silva comemoram conquista no 4x100m Getty Images

O Brasil foi campeão mundial do revezamento 4×100 masculino no Estádio de Yokohama, no Japão, na manhã deste domingo. E a conquista saiu de forma emocionante. No mesmo palco onde a seleção brasileira de futebol foi campeã em 2002, Rodrigo Nascimento, Derick Silva, Jorge Vides e Paulo André cravaram 38s05, apenas dois centésimos a menos que o quarteto norte-americano. A terceira colocação ficou com a Grã-Bretanha, com tempo de 38s15.

Justin Gatlin, atual campeão mundial dos 100m rasos, integrava o time norte-americano, mas não foi páreo para os brasileiros, que além do título mundial, ainda cravaram a melhor marca do ano na categoria. Além disso, o resultado também é histórico por ser o primeiro ouro do Brasil, que já havia conquistado prata na Olimpíada de Sydney 2000 e bronze nos Jogos de Atlanta 1996.

Já no feminino, o Time Brasil ficou com quarta colocação. Ana Carolina Azevedo, Lorraine Martins, Franciela Krasucki e Vitória Rosa fizeram 43s75, pouco atrás da Alemanha, bronze com 43s68. O ouro foi das norte-americanas, com 43s27, apenas dois centésimos mais rápidas que a equipe da Jamaica.