<
>

Edson Pinheiro, paratleta mais rápido do mundo, bate o próprio recorde

Nesta quinta-feira, Edson Pinheiro bateu o seu próprio recorde nos 100 metros rasos da categoria T38 no Open Internacional de Atletismo. Com o resultado de 11,08 segundos, o atleta da equipe São José Atletismo Paralímpico garantiu sua vaga no Mundial de Dubai de 2019 e no ParaPan de Lima deste ano. Além disso, mantém firme a posição como o número 1 do ranking mundial.

No início de abril, o atleta já cravara 11,31 segundos durante o 3º Desafio de Atletismo CABt/CPB, torneio que une atletas olímpicos e paraolímpicos, e já tinha, desde então, o título do homem mais rápido do mundo em sua categoria.

“A preparação começou em outubro de 2018 e, até fevereiro, foi um período de muita dor, pois os treinos variavam em média de quatro a cinco horas por dia, depois mais uma hora de fortalecimentos e alongamentos. Além do detalhado treinamento técnico, o trabalho envolveu acompanhamento do nutricionista, para não ter erro na composição corporal, e do psicólogo, para manter a concentração. O mais difícil foi, além da dor, manter o foco na alimentação, no sono, no descanso e a distância da família. Contudo, é extremamente gratificante chegar em uma competição e sair como o primeiro do mundo. Agora é focar nas próximas competições para melhorar ainda mais os resultados”, afirmou o atleta.

O diretor financeiro Carlos Tamaki também comemorou a boa notícia. “Estamos todos muito felizes com o desempenho do Edson, não apenas por poder comemorar com ele o excelente resultado, mas também por termos a certeza do importante papel do ‘Dedica Mais’ no esporte local. Uma preparação, estrutura e dedicação do atleta como esta não seria possível sem o apoio de um patrocinador”.