<
>

Mundial de Atletismo Paralímpico de 2021 será sediado em Kobe, no Japão

A cidade de Kobe, no Japão, foi escolhida para ser a sede do Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico de 2021. A competição, que reunirá cerca de 1.300 atletas de cem países, acontecerá no estádio Universíade Memorial Stadium.

A arena tem capacidade para 45.000 e foi construída em 1985 para o evento que reúne atletas universitários do mundo inteiro. Desde então, o local já sediou o Campeonato Asiático de Atletismo de 2011 e a Copa do Mundo de Futebol Feminino Sub-20 de 2012.

“Gostaríamos de parabenizar Kobe pelo extraordinário trabalho realizado para o Mundial de Atletismo de 2021. Estamos plenamente confiantes de que a cidade continuará o legado dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 e organizará um grande evento. Será o primeiro Campeonato Mundial no Leste Asiático representando um passo importante no desenvolvimento do paratletismo na região”, declarou o diretor do World Para Athletics, órgão responsável pela administração da modalidade no Comitê Paralímpico Internacional.

A última edição do Mundial de Atletismo Paralímpico, que aconteceu em 2017, foi sediada em Londres, na Inglaterra. A competição ficou marcada por 33 recordes mundiais quebrados em dez dias de torneio. Em 2019, o Mundial será em Dubai, nos Emirados Árabes.