<
>

Gabriel Constantino quer confirmar bom início de ano no GP Brasil de Atletismo

Depois de emendar a temporada indoor na Europa com um camping de treinamento e competições ao ar livre nos Estados Unidos, Gabriel Constantino vai competir no Brasil – corre os 110 m com barreiras e os 200 m no 35º Grande Prêmio Caixa Brasil de Atletismo, etapa de abertura do IAAF World Challenge 2019, que será disputado no dia 28, no Estádio do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista (SP).

Antes de retornar ao Brasil para a disputa do GP, Gabriel ainda compete nos Estados Unidos nesta sexta-feira (19), no 2019 Bryan Clay Invitational, em Azuza, Califórnia, e no sábado (20) no meeting de Mt. Sac, em Torrance, também na Califórnia. Gabriel integra o Camping Internacional de Treinamento e Competição do Brasil em Chula Vista, em San Diego, desde 20 de março. A ação faz parte do Programa de Preparação Olímpica (PPO), com recursos do Programa Caixa de Campings da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

O brasileiro está muito animado com o resultado de 13.38 (1.5 m/s) nos 110 m com barreiras obtido no Triton Invitational, em La Jolla, Califórnia, no dia 13/4 – 4º lugar do Ranking Mundial da IAAF (nesta quinta-feira, 18/4). “Encaixar esse resultado de 13.38, que me colocou bem posicionado, entre os cinco, no Ranking da IAAF, faz com que eu tenha boa expectativa para o resto da temporada. Esse é só o começo. Já se espera que vem muita coisa boa por aí”, disse Gabriel.

O atleta afirmou que a oportunidade de fazer o Camping Internacional de Treinamento e Competição em Chula Vista foi importante no resultado conseguido até agora. “Muito bacana o que a CBAt e o COB estão fazendo. O lugar em Chula Vista é de muita qualidade para o treinamento e tudo ajudou, a estadia, a alimentação e as competições, com atletas de bom nível. Estou me sentindo muito bem, uma ótima preparação para a temporada ao ar livre e as competições que estão por vir.”

Para Gabriel, depois do GP Brasil Caixa de Atletismo virão as disputas do Sul-Americano do Peru, no mês que vem (24 a 26/5), seguido pelos Jogos Pan-Americano de Lima e do Troféu Brasil Caixa, em agosto, e o Mundial de Doha, Catar, em setembro e outubro.

No GP Brasil Caixa também estão confirmados para os 110 m com barreiras o jamaicano Andrew Riley e os brasileiros Eduardo de Deus, Jonathas da Silva Brito e Paulo Henrique da Silva.