<
>

Heitor Mariano é tetracampeão na categoria cadeirante masculino

Quatro vezes Heitor Mariano dos Santos. Se nas categorias masculino e feminino principal o Brasil enfrenta um longo jejum, entre os cadeirantes homens a supremacia nacional continua. Nesta segunda-feira, o atleta conquistou o tetracampeonato da prova de rua mais tradicional do país.

“Eu sou um veterano nessa prova. A maior dificuldade é a subida, até pela minha categoria, não tenho muito tronco. Mudou um pouco o percurso ali no centro e agora tem mais subida ainda. Antes a gente chegava voando na Brigadeiro, agora a gente já está cansado. Venho de uma prova na Colômbia, tive apenas dois dias de descanso, achei que não faria um bom tempo, mas graças a Deus deu certo”, afirmou Heitor.

“Para mim, de todas as provas que eu competi aqui, hoje estava mais calor. Mas o mais difícil foi a questão de eu estar vindo de uma competição na Colômbia, com altitude, o que fez eu não ir tão bem, inclusive. Foram só dois dias de regenerativo para uma prova dura dessa, mas graças a Deus conseguimos completar bem”

Heitor Mariano foi tricampeão consecutivo da São Silvestre em 2014, 2015 e 2016. No ano passado, não conseguiu o ouro, mas agora o atleta promete uma preparação especial já pensando no penta em 2019. “Ano que vem eu farei uma preparação específica para essa prova. Talvez eu não vá para a Colômbia, que é uma prova que choca em datas com a São Silvestre um pouco. Vou fazer uma preparação para ser pentacampeão, com certeza”.