<
>

Lelisa Desisa e Mary Keitany são os vencedores da Maratona de Nova Iorque

O etíope Lelisa Desisa brilhou logo na primeira participação na Maratona de Nova Iorque, nos Estados Unidos, e venceu a tradicional prova, em dia também da queniana Mary Keitany, que levou a melhor entre as mulheres.

No masculino, Desisa cruzou a linha de chegada com o tempo de 2h05min59s. Em chegada emocionante, logo atrás ficou o compatriota do ganhador Shura Kitata, com o tempo de 2h06min01s, ou seja, dois segundos atrás do campeão.

Em terceiro chegou o queniano Geoffrey Kamworor, com 2h06min26s.

No feminino, também houve dobradinha, com Keitany estabelecendo marca de 2h22min48s, a segunda melhor de todos os tempos da prova, abaixo apenas a da compatriota Margaret Okayo, de 2h22min31s, alcançada em 2003.

Logo atrás, ficou a também queniana Vivian Cheruiyot, que terminou em 2h26min00s. A norte-americana Shalane Flanagan, que defendia o título, precisou arrancar na reta final para conseguir terminar em terceiro, com 2h26min20s.

Na categoria de cadeira de rodas para mulheres, a suíça Manuela Schar venceu pela segunda vez consecutiva com o tempo de 1h50min27s. Entre os homens, levou a melhor o americano Daniel Romanchuk, com 1h36min21s.

A Maratona de Nova Iorque contou neste ano com a participação de aproximadamente 50 mil inscritos. As autoridades locais montaram forte esquema de segurança para a disputa, que ocorreu sem incidentes, segundo informações oficiais.