<
>

Brasileiro vence etapa de Ribeirão Preto do Circuito de Corridas

O brasileiro Gilmar Silvestre levou a melhor, na noite deste sábado, na Etapa de Ribeirão Preto do Circuito de Corridas Caixa. Ele cravou 30min55 e foi seguido por seu irmão gêmeo, Gilberto, que chegou oito segundos mais tarde. Para vencer, Gilmar superou o favoritismo do queniano Geofry Toroitich Kipchumba, que completou o pódio, com 31min11.

A quarta e quinta posição ficaram para outros dois brasileiros. Pablo Fagundes anotou tempo de 31min53 e Gustavo Henrique foi dono de 32min47.

“Foi desgastante, mas nós, que vivemos do atletismo, não temos que escolher este tipo de coisa. Nosso trabalho é correr cada vez mais rápido e vencer. Foi muito importante ganhar aqui”, disse o atleta, que superou o calor e grandes subidas para triunfar.

No feminino, foi a queniana Ester Chesang Kakuri quem venceu. Ela percorreu os 10km em 36min31 e foi seguida pela tanzaniana Fadhila Salum Samwe, que fez 37min22. O pódio foi completado com outras três brasileiras. Tatiana de Souza Araújo cravou o terceiro melhor tempo com 38min09. Jéssica Ladeira, por sua vez, cruzou a linha de chegada com 38min26 e Patrícia Miranda Rodrigues Ribeiro marcou 39min50.

“Foi uma corrida de muitas subidas. Não imaginava que seria assim. Mas foi minha primeira vez fazendo uma prova à noite e isso ajudou meu desempenho, gostei muito”, analisou Ester. “Gostei mais, e estou muito feliz por isso, porque fui a campeã da etapa”, salientou a atleta, que conquistou o bicampeonato em Ribeirão Preto.